quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Post Atrasado: Santa Cruz do Rio Pardo

Anota aí a minha Resolução de Ano Novo: menos preguiça pra blogar. 
Quem sabe assim eu posto o que tenho pra postar na hora certa, não deixo a inspiração passar e faço umas montagens de fotos melhorzinhas. 
Mesmo com toda a preguiça de fim de ano, esses últimos dias em que a gente já se entrega de vez pra comilança (aqui representada por uma das coisas que eu mais amo nesse mundo: lamber a vasilha de massa de bolo crua kkk). 


Ainda assim, insisto na minha tentativa de atualizar um pouco esse blog. 
Teve algum dia aí - que eu já nem lembrava mais quando, mas o Facebook está me mostrando que foi em outubro, em que finalmente minha família e eu fizemos uma viagem que temos ensaiado há anos! Fomos para Santa Cruz do Rio Pardo, cidade natal do meu pai. 
Saímos de manhãzinha, passamos por Bauru (pra eu curtir uma nostalgia do meu primeiro ano de faculdade na Unesp, agora que finalmente estou acabando o que comecei lá) e depois de umas duas, 3 horinhas, nem lembro, chegamos em Santa Cruz. 
A cidade é bem mais bonitinha do que eu esperava! hehe Uma graça mesmo. 
Demos voltas de carro enquanto meu pai nos mostrava lugares como ruas em que morou (e que as casas não estão mais lá, afinal, mais de 50 anos já se passaram), escolas em que estudou, lugares que seus tios trabalharam, etc. 
Tenho que revelar as fotos e explicar certinho em algum diário de história da família. Mas por enquanto vai esse resumo fotográfico mesmo: 
Na estrada... mãe, vó guiomar, eu, nosso lanchinho de viagem hehe, Bá, pai... e tentativas de fotos dos lugares que eu lembrava da época em que morava em Bauru. 
Nessas fotos: Igrejas católicas que meu pai frequentava com a família - curiosidade: o nome do meu pai é Masahar, mas as pessoas o chamam de Paulo - os padres que batizavam os bebês na época que ele nasceu não aceitavam nomes japoneses e então davam um nome de batismo. / A tornearia que os seus tios trabalhavam ainda está aberta.
Meu pai na frente de duas escolas em que estudou. Meu asilo particular e eu
 na pracinha na frente de uma das escolas hehe



Como a cidade é pequena e a gente não conhece muita coisa lá, olhei num google para escolher algum lugar legal pra gente almoçar. Acho que foi no site do panelaterapia que eu vi um post sobre esse Graal ali perto. Indicava um sanduíche, que eu até pedi, mas trouxe pra comer em casa - porque a comida lá estava com uma cara boa também hehe. O posto é uma graça, um pouco fechado demais, mas tem muitas coisas decorando (a Monique disse que a Carolzinha ficou com medo dos bonecos quando elas foram lá hehe), achei bem charmoso. Vende também umas bebidas diferentes, como o tal Guaraná Jesus que eu já tinha ouvido falar muito e outros refris sucos menos comuns de se ver por aqui. Tem também ali um museuzinho e alguns painéis contando a história da cidade. 












Meus velhinhos adoraram rever objetos antigos dos quais eles ainda se lembram bem. "Tio Mimo tinha um desse"
"Ah em casa tinha esse", coisas assim. Eu AMO museus, adoro história, então mesmo um pequeno assim me deixa

encantada!


e
Meu pai ficou tão feliz com essa viagem! Porque é tão difícil ele sorrir pra fotos, mas
 nessa viagem ele sorriu em quase todas! hehe Guigui disse que arrumou um namorado e
a Bá caiu na risada também kkkk.




Em um dos primeiros posts desse blog eu falei de como eu gosto de viajar com meus velhinhos , então fica registrado mais um momento com eles. Sou grata por completar mais um ano tendo minha família do meu lado. Ainda não está claro o que 2016 me reserva, mas eles com certeza serão sempre a minha âncora, apoio, meu refúgio e fortaleza. 



Bom, deixa eu aproveitar aqui este penúltimo dia do ano, né?! 

Um ótimo finzinho de 2015 pra quem passar por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário