Taaaarrdee!!
Aviso aos navegantes que eu não tô me sentindo lá muito inspirada pra blogar... na verdade tô com sono! hehehe mas resolvi postar logo pra não correr o risco de acabar não postando.
Como já tinha dito, o post de hoje é sobre o resto da semana passada, meu fim de semana em São José do Rio Preto. Quando eu falo que vou pra Rio Preto minha família já faz careta kkkkk Digamos assim, que aquela bela e quente cidade parece ser a sina da minha vida. Parece que tá sempre entrando no meu caminho de novo e de novo e que eu só consigo conhecer pessoas de lá hehe (metade dos meus ex- "namorados" - que foram só 4, média muito respeitável pra alguém de quase 30 anos kkkkk, além de outros enroscos, e muitos muitos amigos são de lá, blá bla blá).
Quando eu cheguei no escritório da Missão Ribeirão Preto pra me voluntariar como missionária de curto prazo e o Presidente Brum disse: "Você vai pra São José do Rio Preto", meus pais e eu caímos na risada na mesma hora. Mas enfim né?! Um dia O Senhor explica! hehe
Só posso dizer que amo aquela cidade, tem um povo muito simpático e acolhedor, até os contatos missionários eram mais fáceis lá do que em outras cidades.
Não vou conseguir expressar tudo que essa curta viagem de volta à Rio Preto significou pra mim. Fazia mais de ano que alguns amigos, em especial minhas "manas" queridas, estavam insistindo pra eu ir. Por vergonha ou falta de organização, e medo, e sei lá mais o que, demorei mas depois de uma sessão de terapia inspirada (como disse neste post aqui, retomei minha terapia e está me ajudando demais), percebi que era o que eu tinha que fazer. Fiquei tão nervosa com a decisão que até reação alérgica emocional eu tive hahaha conforme chegava mais perto de Rio Preto sentia meu rosto ficando mais vermelho e quente. Eu não sabia como seria esse simples mas, para mim - dramático, fim de semana. Sempre me deixa abismada como O Senhor nos conhece e vai nos guiando exatamente para aquilo que precisamos viver. Eu fui apreensiva e angustiada, voltei dessa viagem uma tonelada mais leve (como já disse pros amigos, só figurativamente, porque devo ter engordado uns 10 kg com toda a comida que o povo me deu hehe). Além de todos os "traumas rio pretenses" que eu precisava resolver (kkkk), a correria da minha vida tem sido tanta e, sabendo como os amigos de Rio Preto são, sabia que eu seria muito paparicada e que isso me faria bem também hehe Não deu outra: mais uma vez, meu muito obrigada pra todo mundo que me recebeu com tanto carinho. Não canso de agradecer à vocês e ao Senhor, por ter colocado tantas pessoas lindas e amorosas em minha vida!
Como eu deixei no post passado, um dos meus vícios do momento é a música Naughty, do musical Matilda. E eu adoro a parte que diz que só nós podemos interpretar o nosso próprio papel direito, e mudar a nossa própria história. Que não adianta colocar a mão no queixo em sinal de descontentamento com as injustiças da vida, que a gente tem que agir. Os livros de auto-ajuda são muito mal vistos por muita gente e eu sei que tem muita porcaria mesmo, mas crescendo como uma criança e adolescente com depressão, tanto antes e depois de ter acompanhamento profissional, já devorei muitos destes livros e acho que a parte que mais me toca é justamente isso: tem algo pra VOCÊ fazer pra melhorar sua vida. Não é maravilhoso?! hehe
Bom, com a ajuda da minha psicóloga eu consegui enxergar que eu precisava dessa viagenzinha e me fez muito bem do começo ao fim.
Trabalhei até a hora do almoço, e aí realizei um dos meus sonhos mais bestas, mas foi tão legal kkkk Eu queria, porque queria, passar num drive thru e viajar comendo (sonho gordinho, eu sei hahaha). Passei no McDonald's e peguei meu almoço. Não foi muito bem planejado porque deu mais trabalho e fez mais sujeira do que eu estava imaginando.. mas tudo bem. Me senti tão dona de mim, eu, meu almoço, meu carrinho... na estrada. Sei que é bobo, mas não devemos subestimar certas bobeiras da vida, podem acabar se tornando momentos inesquecíveis.
Bom, aí ou O Senhor ou o meu Spotify (desconfio que O Senhor ;-) ) sabia exatamente todas as músicas que eu precisava ouvir nessa viagem. Então depois de acabar meu lanchinho (hehe) eu passei o resto da viagem gritando cantando todas aquelas músicas, que eu já citei aqui, do estilo: "eu sou ótima, ele que é um idiota!" kkkkkk foi muito bom! Achei que ia chegar em Rio Preto sem voz! Foi super terapêutico, podia ter feito o retorno ali mesmo e voltado pra Araraquara uma outra pessoa já. Mas segui pra casa da mana Renatinha e fiquei ali na boa preguiça de sábado com ela e sua família, suas irmãs Mariana e Cassiana (e toda a creche hehe e a Celina, filha da Cassiana, chorou pra mim umas duas vezes, espero fazer mais sucesso com a criançada das próximas vezes) e sua mãe, querida irmã Mara.
E graças aos amigos que ouviram a minha vontade de ser paparicada no fim de semana, finalmente matei a vontade e saudades dos melhores cookies desse mundo (bom, os meus favoritos, pelo menos hehe).
E a felicidade que eu fiquei de receber esse mimo e outras demonstrações de gratidão e apreço no fim de semana, são indescritíveis (mais ou menos como as gotas de chocolate derretendo nesse cookie perfeito, hummm..... sem palavras!)
Mana Rê e eu fomos então pra aula de Instituto da minha linda Cris! (fotos com ela, mais adiante), que contou uma experiência que me tocou demais e enfim, várias citações e frases das aulas na Igreja e de conversas (até das pessoas que eu menos esperava) neste fim de semana vieram certinho pra mim, mais uma prova de como O Pai sabe onde estamos e o que precisamos saber e lembrar.
Depois da aula, fomos tomar um sorvetinho, obrigada para os cavalheiros, Gustavo e Lucas, que não saíram na foto mas tiraram ela pra gente. E claro que o Google intrometido gerou um gif com as muitas tentativas, e eu saí péssima nesse gif, mas pra mostrar a minha maturidade em não ligar em sair mal na foto kkkkk vou postar pq ficou engraçadinho.
kkkkkkk claro que tinha que ser eu pra sair comendo na foto ahahahah
De lá fomos para o meu Hotel Mil Estrelas, casa da engraçadíssima Família Souza! E a irmã Sandra, (que eu tô sempre citando aqui, porque é uma das pessoas que mais me apoiam com esse blog!) estava me esperando com BRIGADEIRO DE CHURROS e tudo! Não, vocês não leram errado. De novo: BRIGADEIRO DE CHURROS! Que delícia!! hahaha É muito amor! * *
Tivemos ali uma "mini noite do pijama" eu, Carolzinha e Renata.Não dava pra ficar até muito tarde primeiro que eu estava morrendo de sono (de ter trabalhado desde cedo e da minha viagem cantante terapêutica e de todas as emoções e comilanças desse primeiro dia hehe) e porque no dia seguinte tínhamos Igreja bem cedinho. Mas ainda assim, deu pra bater papo e foi só risada com essas manas! Já tá repetitivo dizer que amo demais, mas eu amo, meu!! D-E-M-A-I-S!!!
e só de olhar essa foto eu morro de rir tudo de novo! hehe
No domingo de manhã fui na minha amada, amada, amada Ala 1!!! Ala em que servi como Sister Takasaki (e como é bom encontrar as pessoas que só conseguem me chamar de Sister hehe). Faltou ver muita gente, mas foi maravilhoso estar ali ainda assim!!!
Irmã Ana, Mariana, Jorivan e sua nova princesinha Ana Luíza.. faltou o João Pedro.
Jorivan era pesquisador quando servi na ala! Foi bom demais estar com ele e sua família, que eu amo tanto, na Igreja! Faltou ainda a tia da Mariana, outra amada minha, Ana Paula!
Depois da Igreja, almocei na casa do Presidente Jaime e da Cris... e nem tem como agradecer todo o carinho que eles me dão, por me tratarem como uma filha e por estarem sempre dispostos à me darem seus conselhos e palavras de apoio! Além das risadas! hehe
Cris (eu disse que ela é linda!!!) Presidente Jaime, Julinha e irmã Darci! Faltou foto com os meninos e com a família do irmão Mauro e Ana Lúcia, que também estavam no almoço. Mas já disse que sou ruim com essa coisa de foto hehe até que tirei bastante, vai?! kkk
Aliás, faltou muita foto com o pessoal que fui visitar de tarde também, em outra querida ala, ala Anchieta. Foi tudo tão rápido, mas tá aí a foto da aula do MAS (tô roubando da irmã Maria no Facebook hehe) e com as minhas queridas Lorena e irmã Vanusa.
E aí, pra encerrar o fim de semana com chave de ouro... jantar delícia na casa da família Souza, com muitas histórias e muita, muita, mas muiiitaaa risada! Até o google notou, olha aí:
kkkkkkk
E uma foto "normal":
Depois mana Rê foi pra casa, e os homens também saíram da mesa, ficamos naquele papo Luluzinha: irmã Sandra, Carol e eu! É algo tão forte conversar com pessoas que sabem de alguns dos sentimentos mais profundos do nosso coração. Pessoas que compartilham das nossas opiniões, medos, frustrações, esperanças, etc. Obrigada irmã Sandra e Carolzinha por serem esse exemplo e essa força pra mim!!! Como é bom desabafar e chorar e rir e enfim, sentir que os planos do Senhor são maiores do que os nossos e que enquanto isso temos as pessoas certas nos dando a mão nesse caminho!
E foi isso, minha gente. Foi um fim de semana muito bom. Era o que eu precisava! Eu precisava ver, ouvir, ser vista e ser ouvida. Precisava resolver algumas coisas pessoais, dizer alguns "tchaus", "obrigadas", "desculpas", e uns "e eu te perdôo" (mesmo para quem não pediu ou está nem aí pro meu perdão hehe), não exatamente ou só com palavras, mas com as minhas atitudes, com o sorrisão no rosto e o coração mais leve. Precisava conversar, matar saudades, rir, ser paparicada, ser aconselhada, me divertir com as pessoas que estão marcadas na minha história e que me fazem tão bem.
Saí de Rio Preto 6 e pouco da manhã, com as marmitinhas preparadas pela irmã Sandra no carro (fui direto pra facul e trabalho e só cheguei em casa de noitão), com a cabeça aliviada, o coração remediado, a alma mais livre, enfim!
Enquanto eu me distanciava de Rio Preto, com todas as lembranças de um fim de semana tão significativo e alegre, o sol nascendo foi me tocando cada vez mais. Estava plenamente consciente de que ainda tenho tantas coisas pra melhorar em minha vida, que certas coisas ainda vão doer, que ainda tem tanto que não faz sentido pra mim e que eu ainda vou ter que descobrir e entender e mudar. Mas essa pequena viagem foi mais um testemunho pra mim de que Deus está no comando de todas as coisas e que conhece cada um de Seus filhos e que, por mais que me irrite quando um amigo mala meu diz, tudo realmente tem um propósito. O sol nascia, e pra mim representava toda uma nova fase nascendo também. Uma fase sem as mesmas neuras, mágoas, rolos ou dores.
Não sei exatamente todos os propósitos de Rio Preto ser essa sina na minha vida kkkkk Mas essa cidade e todas as pessoas que conheci lá, têm pra sempre meu carinho e gratidão. Principalmente por me darem essa sensação de que eu posso ir e voltar quando quiser ;-) Com certeza voltarei!
Isso aí, galera! Desculpem um post todo pra essa declaração de amor por Rio Preto, como disse, sei que minha família vai fazer careta lendo ele! hahahaha mas difícil explicar como os amigos de lá se tornaram uma família pra mim também.
A semana foi boa, rápida rasteira como todas as semanas desse ano.
Vou deixar registrado que um dos meus alunos favoritos, o Diego, se formou! Vou sentir falta das nossas aulas de sexta, porque era a aula que eu mais rachava de rir!! hehehe
Outros alunos, a Cris e o Alex, estão indo passear nos Estados Unidos. Foi por isso que me chamaram pra ser sua Teacher, e em poucos meses pude acompanhar os preparativos pra essa viagem, então estou feliz demais por eles ainda que vá sentir saudades nessas próximas semanas.
O carinho que eles me receberam, não foi por exclusividade da despedida, mas porque eles são assim mesmo! Gentis, bondosos, divertidos e amorosos demais! Eu sou a professora mais sortuda desse mundo, viu?!
Na sexta a Nika e a Carol foram no shopping comigo pra comprar o presente da Neffelyn, que fez 15 aninhos e eu não tirei nenhuma foto de nenhum desses momentos hehe mas sempre bom estar com a minha família. E coloco então uma foto, pra encerrar o post, da minha loirão sendo linda e engraçada, como ela sempre é! hehe
huauhuhahua não queira entender!
Boa semana, galera!!! Obrigada de coração por quem passar por aqui!
Até a próxima!
Maravilhoso post, Pri!! Seu blog vai acabar se tornando minha "leitura de cabeceira"
ResponderExcluirhehehe que bom, tia Régis!!! O dia que eu transformá-lo em um livro, te dou te presente, tá?! ;-) kkkkk
ExcluirDiego se formou :D Que luxoo!
ResponderExcluirMuuuuuuito obrigada pela ilustre visita!!!
Mana, volta logo?
Eu te amo!
hehe formou, mana!!!
ExcluirImagina, mana, eu que agradeço por ter me recebido aí, foi tudo perfeito!
volto sim!!!
Te amo muito!!!
Eu só acho q merecia um post maior...só acho só....ahhahahaha...parabéns pelo Blog Pri...muito bom!!=)
ResponderExcluir