Uia... hoje eu vim postar tarde! Que preguiça! Peço perdão adiantado se não sair coisa com coisa daqui.. hehe
Como passaram de feriadão? Espero que muito bem!
Minha semana foi muito boa! Na segunda fui com meus primos assistir Vingadores. O +Lucas e a +Mikaela me deram o ingresso e as guloseimas pra comer durante o filme, ó! Saiu tudo na faixa, ser a vela da família tem seus momentos bons kkkkkk
A foto de papparazzi embaixo é do Toninho e da Aline, que ficaram longe da gente hehehe e é, Lucas, tem razão... você saiu meio com cara de doido mesmo! kkkkkk mas eu gostei da foto ainda assim.
Sexta de manhã chegaram Nilson, Renatinha, Dan, Babu e chicharito (o cachorrinho hehehe). Chegaram 7 da manhã fazendo barulho na minha janela, aí a gente acorda né. Tomamos o café da manhã já colocando o papo em dia, e a Renatinha sempre amorosa e exagerada trouxe um monte de gordice presentes. Obrigada, Rê! Pelo carinho de sempre! Depois fomos na casa do +Bruno e da +Monique . De volta em casa, meu pai fez Karê (uma comida meio indiana, japonesa, sei lá hahah que eu adoro) pro almoço. De tarde fomos tomar sorvete no shopping, e a Carol se divertiu até com o Nilson, o "tio doidão"
Voltamos e pouco depois fui pra Ribeirão, teve um baile do MAS. Já falei aqui que minhas primas ficam inconformadas que eu não faço a minha unha com a regularidade que uma moça solteira deveria fazer kkkk a Renatinha queria pagar a manicure, mas eu preferi passar meu tempo tomando sorvete hehe aí a Monique pintou pra mim, emprestou brincos que combinavam mais com a roupa, etc, etc.. então obrigada para minhas primas que estão sempre cuidando para que eu me cuide mais hehe.
Minhas amigas "juram" de pé junto que eu não estava com essa cara que saí nas fotos kkkkk então vou fingir que acredito.
O baile foi bem gostoso (só me irrita quando ficam tentando imitar balada em baile de Igreja, quando os manuais falam que nem pode... aquela fumaça ataca os alérgicos, e um rapaz teve uma convulsão por causa daquela luz doida... então pra quem organiza bailes mórminhos, fica a dica: não precisamos dessas coisas! Já somos doidos e nos divertimos naturalmente). O tema era circo e tinha uns palhaços, um carrinho de pipocas, a banda foi boa, etc, etc... eu deixei meu celular no carro, mas tá aí as fotos que compartilharam, estou esperando as do meu amigo Tiago, cujas fotos profissionais já arrasaram neste blog outras vezes ;-)
Dancei bastante, e ri muito com as meninas! Fiquei pouquinho com a Gi e com o Wynder, mas também sempre bom estar com eles. Revi minhas amadas "manas" de Rio Preto, claro que não por tempo suficiente pra matar a saudade, mas já foi bom. Meus "paizinhos" Herbet e Cris Jaime também estavam lá, sempre me dando apoio, carinho e orientação.
Cheguei em casa depois das 2 da manhã pra trabalhar 8 "da madruga" no dia seguinte! hehe Mas foi bom. Depois voltei pra tirar um cochilinho e aí voltar pra Ribeirão, pq a gente queria jantar no Outback (E é, Araraquara ainda não tem, dispenso a zoeira kkkk). Como eu amo aquela comida, claro que me acabei de comer... hahahah feriado em família é fogo viu.
Tá faltando meus pais e a Bá nas fotos. Mas tá aí: Nilson, Rê, Dan, Régis e Guigui (e a minha sobremesa hahahah)
Só risada com esses doidos, viu?! Amo demais!
O domingo foi muito bom. A reunião de testemunhos da ala 5 (com um incentivo do Tó hehe) foi ótima! Depois almoço em família, estrogonofe da Guigui, pudim de leite, pudim de maria mole da Renatinha e bolo prestígio da Régis: MORRI! kkkkkk Que delícia!
Comemoramos o aniversário do meu primo Bruno (pra quem tá aqui faz tempo, acredita que esse post já fez um ano?! Como o tempo tá voando!) E as devidas homenagens desse ano (hehe) estão no facebook.
Enfim, foram dias muito gostosos, curtindo minha família doida e querida, comendo, descansando e rindo muito! Então só pra não perder o costume e colocar um pouco de Priscicologia no post (ou como eu gosto de chamar: minhas viagens kkkk), digo que o assunto pra mim essa semana é gratidão. Sem dúvidas.
Recentemente eu reli um discurso do Presidente Uchtdorf (que pode ser lido/ouvido/assistido aqui) que me tocou muito e eu lembrei dele direto essa semana. Chama: "Gratos em quaisquer circunstâncias" e basicamente fala que não devemos esperar uma vida perfeita para ter esse sentimento tão poderoso que é a gratidão. Desculpa me estender mais, mas tenho que compartilhar um trecho que eu gostei muito, e como eu já disse aqui que tenho vivido o final de uma fase da minha vida, acho que combina perfeitamente pra dizer o que eu tô sentindo:
Não Fomos Feitos para Finais
À luz do que sabemos sobre nosso destino eterno, é de se admirar que seja onde for que encontremos os amargos finais da vida, eles nos pareçam inaceitáveis? Parece haver algo dentro de nós que resiste aos finais.
Por que isso acontece? Porque somos feitos da matéria da eternidade. Somos seres eternos, filhos do Deus Todo-Poderoso, cujo nome é Infinito e que nos promete bênçãos eternas. Os finais não são o nosso destino.
Quanto mais aprendemos sobre o evangelho de Jesus Cristo, mais nos damos conta de que os finais aqui da mortalidade não são finais, de modo algum. São meras interrupções — pausas temporárias que um dia parecerão pequenas, em comparação com a alegria eterna reservada para os fiéis.
Sou imensamente grato a meu Pai Celestial porque em Seu plano não há finais verdadeiros, apenas inícios eternos.
Eu também, sou muito grata por não ter que ficar remoendo finais. Por saber que posso me concentrar no que é eterno. Meu relacionamento com O Senhor, minha família, as amizades verdadeiras, meu progresso espiritual aqui nessa Terra. Enfim...
Essa semana foi muito melhor do que as semanas anteriores porque senti O Senhor direcionando a minha atenção para várias coisas e momentos pelos quais me sinto grata. Coisas simples, como estar dando algumas aulas e sentir o quanto gosto de ser professora. Estar com a minha família, e saber o porto seguro que eles são na minha vida. Falar com pessoas que querem o meu bem e que me incentivam de tantas e tantas formas.
No final do baile de sexta recebi uma notícia que me deixou chateada mas não a ponto de abalar o que O Senhor foi me mostrando durante toda a semana. Enquanto estava no baile e depois na volta (rindo horrores com amigas doidinhas hehe) fiquei "firme e de pé". Assim que deixei a última carona em casa e me vi sozinha no carro, veio aquela vontade de chorar, até comecei a já fazer a careta e ombrinhos de chorar kkkk mas não consegui. Primeiro porque acho que já deu minha cota de choro por esse assunto, secaram minhas lágrimas ("Quero chorar, mas não tenho lágrimas" acho que já citei essa música, ahahaha mas é que adoro). Segundo porque os sentimentos de gratidão que estou tentando descrever estão transbordando em mim esses dias, então não deixaram espaço pra tristeza.
Pensei nas pessoas que me contaram com tanto cuidado e preocupação, e demonstrando tanto amor por mim. Pensei em todos os amigos que se importam. Pensei na família maravilhosa que eu tenho. Enfim, tudo isso é muito mais forte que qualquer mal que alguém possa me fazer.
Então esses são os pensamentos da semana... o quanto é incrível que possamos ter esse sentimento de gratidão, segurança e alegria mesmo em meio as incertezas e tropeços da vida. Trabalhar pode dar aquela dor de cabeça, aquele sacrifício mas também traz tanto aprendizado, tanto crescimento e desenvolvimento, tantos momentos de satisfação. Relacionamentos pessoais (de todos os tipos - amorosos, de amizade, de família) podem trazer uma dor de cotovelo aqui, uma mágoa ali, uma briguinha acolá, mas também trazem tantas conversas boas, abraços apertados, risadas gostosas, momentos memoráveis e tanta paz, tanto amor.
Bom, esse post já tá grande demais (pra variar). Encerro colocando o meu diário novo que peguei essa semana, deixando a propaganda da minha caprichosa amiga Mariana! (tá aqui a página no face) Lindo, né?! Nova fase, novo diário!
E também um amigo me disse que eu devo divulgar mais o blog, porque segundo ele eu vivo "chorando as pitangas por não ter namorado" kkkk e se mais rapazes lerem vão ver que eu sou fantástica (suas palavras) e aí terei vários ("espero que não de uma vez só" - palavras dele, de novo). kkkkkkkkk Então resolvido, minha gente... favor colaborarem e me ajudarem a divulgar mais o blog. Vai que cola, né?! hahahahah
Boa semana pra todos!!! Iiiinté!
("Coragem, querido coração!" C.S. Lewis)
Muito bom Pri, realmente a gratidão muda nossa visão sobre as dificuldades.
ResponderExcluir(O Lucas ficou com cara de doido e eu com cara de sono kkkkkkk)
ahahahah obrigada, Mika!!!
ExcluirE que foto é essa de artista? Arrasou!! hehehe
boas férias e volte logo pra gente fazer minha saia e tomar chá de Melissa! kkkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigado por nos abençoar com seu talento!
ResponderExcluirhehe imagina, Rechi! Obrigada vocês pelo incentivo e apoio!!
ExcluirSempre precisamos das bênçãos do Senhor, mas temos que ser gratos pelas bênçãos que já temos. A gratidão nos aproxima mais do Senhor.
ResponderExcluirObrigada, mãe!! Aprendi isso com vc!
Excluir