segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

'Cê 'tá acabando, 2015! Vem cá, vamos fazer as pazes!

Eeeita!!!  QUE ANO!!! 

Minha primeira reação é dizer: que ano de cão! E por esse post do Buzzfeed Brasil, não sou a única.
Não sei se alguém ainda passa por aqui, mas se passar, acredito que agora vou conseguir blogar mais. Último ano de faculdade (espero né, tô esperando as notas ainda kkk), um inferno astral que não passava nunca e blábláblá. Não tive cabeça pra blog, já me dou por satisfeita por ainda saber meu próprio nome. 
Ok, exageros a parte... mesmo que ninguém volte para ver o que há neste blog ainda, acho que esse post vai ser muito mais pra mim mesma. Pra deixar registrado a conclusão deste ano peculiar. 

Não vou perder tempo falando de detalhes e de histórias que já passaram. Em resumo, esse ano minha paciência, resiliência, força, fé, caráter, etc, foram testados ao máximo. Ou pelo menos, é o que parecia para mim. Eu já falei muito de frustração neste post aqui. Mas o que eu senti esse ano foi mais do que frustração. Em muitos aspectos me senti um total fracasso. Aliás, por vários momentos achei que eu tinha enlouquecido de vez, para falar a verdade. Cheguei em um ponto em que tive que questionar tudo aquilo que eu mais tenho certeza. Foi basicamente um: "não é possível,  o que é que eu 'tô fazendo aqui?" Um: "Senhor, você está aí mesmo? Tem certeza?". Eu realmente não esperava ter esse tipo de dúvida ou sentimento. Felizmente, O Senhor teve a paciência de sempre, e foi ouvindo minhas perguntas, reclamações, choros, gritos, rebeldia, etc. Como sempre também, Ele usou a família, amigos, líderes, escrituras, sonhos, um ano de terapia, entre tantas outras coisas pra me mostrar que Ele estava ouvindo sim e me ajudando a me acalmar e encontrar meu caminho de novo e de novo e de novo. O Presidente Monson disse algo na última Conferência Geral que tem me ajudado muito: 

"A vida não é perfeita para ninguém, e às vezes os desafios e as dificuldades que enfrentamos podem tornar-se avassaladores, fazendo com que nossa luz enfraqueça. Contudo, com a ajuda de nosso Pai Celestial, aliada ao apoio de outras pessoas, podemos readquirir a luz que vai iluminar nosso próprio caminho novamente e prover a luz que outros podem precisar." 

Linda, não?! Pois é... Então há uns meses eu tenho me sentido melhor e colocando minha vida nos eixos de novo. Encerrei uns processos de "luto emocional" aí por algumas questões pessoais, aceitei o alívio de desapegar de várias coisas que estavam me fazendo mal e decidi que já estava na hora de ficar mais feliz hehe (como ouvi em um serão do acampamento deste ano e acho que até já compartilhei isso aqui:  "Pare de sentir pena de si mesma e siga em frente!"). 
Conforme o ano foi chegando ao fim (e pelo menos foi um ano que passou SUPER rápido), acho que também toda a ansiedade e estresse do fim da faculdade foram diminuindo e agora parece que 2015 já parou de me "surrar", então creio que estamos prontos pra fazer as pazes! 


(kkkkkk Já acabou, 2015?)
Um ano que começou tão incerto e continuou cada vez mais esquisito, mas que está acabando bem. 'Tô empolgada para 2016, para a vida pós-faculdade e pra todas as possibilidades que estão vindo por aí! E, pensando hoje em tudo que aconteceu este ano, na verdade teve MUITA coisa boa também. Aliás, acho que teve mais coisas boas do que ruins. E mesmo com o que foi mais difícil, eu aprendi demais. Sinto que me conheço muito melhor agora e consigo compreender algumas coisas que não entendia antes. Então tá aí uma lista de algumas das coisas pelas quais eu sou grata em 2015: 

  • Número 1, com certeza é terminar a faculdade! haha mas este assunto merece todo um post só dele. 
  • Apesar da crise, fui abençoada com trabalho, e agradeço ao Pai por não ter faltado nada pra mim e pra minha família. Deu pra gastar com terapia (necessária), cursos, viagens, roupa, Mary Kay e claro, comida (entenda-se por comida: gordices! - aliás, neste ano cheguei no maior peso que já tive na VIDA! kkkk mas continuo me sentindo bem comigo mesma e me perdôo por cada kilo adquirido. Eu sempre "stress eat" -comer porque está estressada; nos fins de semestre, imagina no fim da facul! Dá um desconto, né?! hehe Tudo bem, janeiro - o mês mundial do regime, já tá aí). obs: se alguém ficou curioso, o meu maior peso é 67 kg - e esse ano li em um diário velho um dia que eu fiquei horrorizada por ter chegado aos 63 kilos.. tá vendo, sempre pode piorar kkkk.
  • As pessoas com quem convivi no meu trabalho, alunos tão gente boa que tornaram meus dias muito mais alegres. Em especial minha companheirona na UNS, Camila, que se tornou uma amiga muito querida (embora seja uma das principais razões pra eu ter engordado este ano hahaha) e com certeza ela me ajudou a suportar toda a loucura da correria que foi esse ano. 
  • As viagens curtinhas, mas inesquecíveis, deste ano. Finalmente conheci Porto Alegre, Poços de Caldas e Santa Cruz do Rio Pardo, lugares que eu sempre quis conhecer. Também fui pra Santos e São Paulo, Ribeirão Preto e Rio Preto. Sempre passando o tempo com minha família, ou visitando amigos. O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS em Porto Alegre me deixou com o maior orgulho de ter algo tão bacana no Brasil, assim como a Exposição do Castelo Rátimbum em São Paulo. Em Poços de Caldas descansei muito em dias tão gostosos num hotel fazenda que eu amei, além de aproveitar a culinária mineira - sensacional! Pude enfim conhecer a cidade em que meu pai nasceu, Santa Cruz - tenho um post preparado sobre isso também. 
  • Eu já postei aqui sobre minha ida pra São Paulo, na casa da Mar (aliás, outra coisa pela qual sou grata em 2015 - a Mar ter voltado pra Araraquara! hehe ainda precisamos aproveitar melhor, mas com ctz fico feliz que ela está mais perto), sou grata por isso.. e pensando no nosso grupinho de amigos, também sou grata pela nossa mana Pri e o cunhado querido Jão, terem se casado e eu ter tido a emoção de enfim visitar a casinha deles! Também reencontrei pessoas que conheci na missão, tive um domingo maravilhoso com a Marcinha e a família Luciano. Fui pra Registro também! Primeira vez, visitando meu tio Osvaldo e sua família, revendo minha prima xará,  conhecendo uma priminha nova, e enfim... encontrando muita gente querida! 
  • Além de visitar os amigos, também fui visitada. Também já postei (viu, esse blog não ficou tãoooo abandonado assim esse ano, vai!) sobre como significou muito pra mim quando a mana Renata veio me ver bem na semana que eu estava precisando tanto de um ombro amigo! Foi demais! 
  • Falando em visita, sou muito, muito, muuuito grata por ter tido 2 meses com a Tata e com a Sarinha! E, principalmente, por terem passado meu aniversário comigo (depois de 8 anos que eu não passo meu níver com ela). Eu sei que chamo várias amigas de "mana" hehe, mas minha prima é minha irmã meeesmo! Nós crescemos muito próximas, já moramos juntas, já fomos inseparáveis. Embora a gente seja completamente diferente uma da outra, temos sim nossas semelhanças, vai (nossas mães são gêmeas, pô hehe).  Ela foi a primeira amiga que eu tive na vida, como a gente diz, somos um pedacinho uma da outra. Nós curtimos, passeamos, viajamos, enfim... 2 meses pra matar um pouco as saudades. Maravilhoso. 
  • Meu aniversário também foi maravilhoso. Porque ela estava aqui, e por ter grande parte da nossa família comemorando comigo e porque foi um dia muito bom e pronto, simples assim hehe. 
  • Também esse ano sou muito grata por mais uma princesinha que nasceu em nossa família, a gordinha mais linda que vocês podem imaginar: Bianca!!! Um amorzinho de bebê, tão boazinha, tão sorridente! (com o sorriso banguela dela que eu ADOOOROOO! hehe). Também sou grata por ter estado junto com o meu primo Bruno e sua esposa Monique, na ultrassom que mostrou que eles teriam um menino! Foi tão emocionante!!! Muito emocionante também foi o batismo de mais uma "sobrinha", a Emília, minha linda. 

É, 2015 teve muitas emoções boas, tá vendo?! Sou grata por cada amigo que eu vi, reencontrei e por todos os momentos bons com amigos e com minha família adorada. 

É claro que a lista continua, mas eu ainda tenho outras coisas pra fazer hoje hehe Então quero deixar pelo menos essas expressões de gratidão registradas por enquanto. Para que 2015 saiba que eu não guardo mágoas e que ele pode ir embora em paz! Ainda vou postar esse ano, mas já fica aqui um pouco dessa retrospectiva pacífica de 2015 hehe 

Bom, ainda preciso mandar meu último trabalho, o relatório de estágio e trabalhar. Então não deu muito tempo e fazer uma retrospectiva caprichada, mas tá aí um vídeozinho (o primeiro que eu faço no iMovie, então não reparem a "qualidade" do serviço kkkk). As fotos não estão em ordem, não tem todo mundo nem todos os momentos aí... o critério foi mais ou menos esse: "que fotos estão fáceis de pegar aqui?". A música... também é a que tinha hahaha mas até que combina... shake it off!! 
(ps: o vício em risadinhas virtuais continua, como podem reparar no início do vídeo... hahaha -RÁ! 
ps2: a mensagem do fim é piadinha interna, que na minha edição amadora, aparece rápida demais na tela). 

FAIL - hahaha então, só consigo postar vídeo pelo youtube (que esse blogger é podre e não faz o upload dos vídeos direto do computador) então tive que trocar a música por um "shake it off cover podre"... que pena.. mas enfim! Vou deixar as duas tentativas aí... 









Um comentário: