Anota aí a minha Resolução de Ano Novo: menos preguiça pra blogar.
Quem sabe assim eu posto o que tenho pra postar na hora certa, não deixo a inspiração passar e faço umas montagens de fotos melhorzinhas.
Mesmo com toda a preguiça de fim de ano, esses últimos dias em que a gente já se entrega de vez pra comilança (aqui representada por uma das coisas que eu mais amo nesse mundo: lamber a vasilha de massa de bolo crua kkk).
Ainda assim, insisto na minha tentativa de atualizar um pouco esse blog.
Teve algum dia aí - que eu já nem lembrava mais quando, mas o Facebook está me mostrando que foi em outubro, em que finalmente minha família e eu fizemos uma viagem que temos ensaiado há anos! Fomos para Santa Cruz do Rio Pardo, cidade natal do meu pai.
Saímos de manhãzinha, passamos por Bauru (pra eu curtir uma nostalgia do meu primeiro ano de faculdade na Unesp, agora que finalmente estou acabando o que comecei lá) e depois de umas duas, 3 horinhas, nem lembro, chegamos em Santa Cruz.
A cidade é bem mais bonitinha do que eu esperava! hehe Uma graça mesmo.
Demos voltas de carro enquanto meu pai nos mostrava lugares como ruas em que morou (e que as casas não estão mais lá, afinal, mais de 50 anos já se passaram), escolas em que estudou, lugares que seus tios trabalharam, etc.
Tenho que revelar as fotos e explicar certinho em algum diário de história da família. Mas por enquanto vai esse resumo fotográfico mesmo:
Na estrada... mãe, vó guiomar, eu, nosso lanchinho de viagem hehe, Bá, pai... e tentativas de fotos dos lugares que eu lembrava da época em que morava em Bauru.
Nessas fotos: Igrejas católicas que meu pai frequentava com a família - curiosidade: o nome do meu pai é Masahar, mas as pessoas o chamam de Paulo - os padres que batizavam os bebês na época que ele nasceu não aceitavam nomes japoneses e então davam um nome de batismo. / A tornearia que os seus tios trabalhavam ainda está aberta. Meu pai na frente de duas escolas em que estudou. Meu asilo particular e eu na pracinha na frente de uma das escolas hehe
Como a cidade é pequena e a gente não conhece muita coisa lá, olhei num google para escolher algum lugar legal pra gente almoçar. Acho que foi no site do panelaterapia que eu vi um post sobre esse Graal ali perto. Indicava um sanduíche, que eu até pedi, mas trouxe pra comer em casa - porque a comida lá estava com uma cara boa também hehe. O posto é uma graça, um pouco fechado demais, mas tem muitas coisas decorando (a Monique disse que a Carolzinha ficou com medo dos bonecos quando elas foram lá hehe), achei bem charmoso. Vende também umas bebidas diferentes, como o tal Guaraná Jesus que eu já tinha ouvido falar muito e outros refris sucos menos comuns de se ver por aqui. Tem também ali um museuzinho e alguns painéis contando a história da cidade.
Meus velhinhos adoraram rever objetos antigos dos quais eles ainda se lembram bem. "Tio Mimo tinha um desse" "Ah em casa tinha esse", coisas assim. Eu AMO museus, adoro história, então mesmo um pequeno assim me deixa encantada!
e Meu pai ficou tão feliz com essa viagem! Porque é tão difícil ele sorrir pra fotos, mas nessa viagem ele sorriu em quase todas! hehe Guigui disse que arrumou um namorado e a Bá caiu na risada também kkkk.
Desculpa, não tem como resistir um título desse kkkkk
Bom, agora está confirmado: Estou formada! Saíram as notas no sistema da UFSCAR e foi a maior adrenalina esperar que cada professor colocasse o "aprovada" em cada disciplina! Minha família acompanhando toda a emoção até que finalmente saíram todos os resultados e eu claro, chorei. Na verdade, não sabia se ria ou se chorava. Foi muita felicidade e eu não estava acreditando muito. Fiquei esperando que a UFSCAR me mandasse um email dizendo: "Ah não, a gente esqueceu que você tem que fazer mais essa e essa matéria" kkkkk Estava tão incrédula que eu mesma escrevi pra eles dizendo: "Então, confirma pra mim, eu me formei mesmo?" Ao que a paciente secretária da coordenação do departamento de Psicologia, Alice, respondeu que sim! hehe Minha prima-irmã, Tata, muito querida me mandou até flores e chocolate (e viva a tecnologia e o mundo globalizado, que ela conseguiu contatar uma floricultura daqui, mesmo morando nos Estados Unidos).
E então, agora finalmente posso dizer que passei de PRIscicóloga para Psicóloga!!! E depois de longos 6 anos de faculdade (1 na UNESP e 5 na UFSCAR), acho que dá pra imaginar como eu tô CANSADA!!!! Não aguentava mais kkkkk Então já faz uma semana que tô de férias, mas ainda não descansei o tanto que estou precisando descansar. Por isso esses posts estão assim ainda pior do que o normal, um relaxo! hehehe Nem tô divulgando no meu face, fica pra quem passar espontaneamente por aqui e pra eu guardar na minha história da família também. Amanhã já é véspera de Natal!! Eu amo fim de ano! Novembro já começo a ouvir músicas de Natal o dia inteiro, vejo o máximo de filmes de Natal possível e faço tudo pra entrar no clima.
O problema é que aqui em casa não é todo mundo que partilha dessa minha empolgação, então muitas vezes eu acabo desanimando também. Minha amada tia Regina sabe bem disso e então esse ano ela me deu o maior apoio moral e financeiro pra eu não me deixar abater hehe Há anos nem árvore de Natal a gente monta, eu comprei uma uns anos atrás, mas logo sumiram com ela. Então a Régis e eu fizemos as compras de Natal juntas pra colocar um pouco do clima festivo nessa casa. Obrigada, tia! Por me entender e sempre me apoiar! (Obrigada também pra minha mãe, que também deu seu apoio financeiro, mesmo odiando o natal hehehe)
Fizemos a festa nas Lojas Americanas e no André hehe a árvore parecia menor na loja, e eu tenho mó dificuldade de escolher qualquer coisa, inclusive cores. Acabamos com prata, vermelho e dourado (tamanha a dificuldade de escolher hehe), mas ficou lindo. Eu amei, pelo menos. Também comprei algumas coisinhas pra enfeitar meu quarto, porque sim. hehe Chegando em casa, a Aline estava aqui e como ela também adora toda essa coisa e tem mais prática do que eu... eu que ajudei ela a montar a árvore e não o contrário.Rs. E dá muito trabalho organizar as fotos nestes blogger... então do jeito que sair, tá bom!
(obs: sem paciência de editar/melhorar fotos também... férias, meu povo, férias! hehe) Amei nossa árvore! Vou ficar com saudades quando desmontar kkkk
De resto... festinha de fim de ano da equipe UNS - e eu só tenho essa foto aqui e não vi se o pessoal compartilhou outras fotos. Fizemos um amigo secreto de chocotone, o meu ganhei da Professora Mônika com um embrulho tão lindo que me deu até dó de abrir, mas o que a gente não faz por um chocotone, né?!
Agora é curtir o tempo com a família... Já fizemos aí uns programas de índio haha como esperar pela "carreta da alegria" do Papai Noel da Coca Cola... só demorou 5 horas só (passou perto de casa meia noite), pra durar 2 segundos e ser super sem graça (ah não, o Papai Noel quase amassou o carro que estava perto da gente, jogando as balas todas nele, essa parte foi engraçada kkkk) mas tudo bem, o importante é o tempo em família (mesmo quando crianças e adultos já não aguentam mais e vira aquela espera infernal que todo mundo se arrepende de ter ido hahaha).
Todo ano a Igreja Nossa Senhora Aparecida aqui perto de casa também enfeita sua praça, e tem um estábulo com bichinhos de verdade. Teve menos bichos este ano, mas está bem iluminada. Uma pena que não consegui tirar uma boa foto do presépio com os bonecos, mas está bem bonito também.
Tentei, mas não consegui tirar uma foto boa dos pestinhas juntos: Luquinhas, Carol e Rebeca.
A Bianca não estava entendendo nada, mas adorou! Ela é só sorrisos! Linda!
Mais uma tentativa de vídeo nesse Blogger podre...
E é isso aí! Se algum gasparzinho passar por aqui: Feliz Natal!!! Que as famílias se divirtam muito juntas, que as pessoas aproveitem a época para ponderarem bastante, serem mais gentis, mais cristãs e para se prepararem para o presente que vamos receber: mais um ano!
Acho que ainda vou colocar uns posts atrasados este ano, mas bom fim de ano pra todo mundo! (todo mundo quem? hehehe)
Pra terminar, uma mensagem da fofíssima da Mafaldinha e os lindos vídeos de Natal da Igreja.
Minha primeira reação é dizer: que ano de cão! E por esse post do Buzzfeed Brasil, não sou a única.
Não sei se alguém ainda passa por aqui, mas se passar, acredito que agora vou conseguir blogar mais. Último ano de faculdade (espero né, tô esperando as notas ainda kkk), um inferno astral que não passava nunca e blábláblá. Não tive cabeça pra blog, já me dou por satisfeita por ainda saber meu próprio nome.
Ok, exageros a parte... mesmo que ninguém volte para ver o que há neste blog ainda, acho que esse post vai ser muito mais pra mim mesma. Pra deixar registrado a conclusão deste ano peculiar.
Não vou perder tempo falando de detalhes e de histórias que já passaram. Em resumo, esse ano minha paciência, resiliência, força, fé, caráter, etc, foram testados ao máximo. Ou pelo menos, é o que parecia para mim. Eu já falei muito de frustração neste post aqui. Mas o que eu senti esse ano foi mais do que frustração. Em muitos aspectos me senti um total fracasso. Aliás, por vários momentos achei que eu tinha enlouquecido de vez, para falar a verdade. Cheguei em um ponto em que tive que questionar tudo aquilo que eu mais tenho certeza. Foi basicamente um: "não é possível, o que é que eu 'tô fazendo aqui?" Um: "Senhor, você está aí mesmo? Tem certeza?". Eu realmente não esperava ter esse tipo de dúvida ou sentimento. Felizmente, O Senhor teve a paciência de sempre, e foi ouvindo minhas perguntas, reclamações, choros, gritos, rebeldia, etc. Como sempre também, Ele usou a família, amigos, líderes, escrituras, sonhos, um ano de terapia, entre tantas outras coisas pra me mostrar que Ele estava ouvindo sim e me ajudando a me acalmar e encontrar meu caminho de novo e de novo e de novo. O Presidente Monson disse algo na última Conferência Geral que tem me ajudado muito:
"A vida não é perfeita para ninguém, e às vezes os desafios e as dificuldades que enfrentamos podem tornar-se avassaladores, fazendo com que nossa luz enfraqueça. Contudo, com a ajuda de nosso Pai Celestial, aliada ao apoio de outras pessoas, podemos readquirir a luz que vai iluminar nosso próprio caminho novamente e prover a luz que outros podem precisar."
Linda, não?! Pois é... Então há uns meses eu tenho me sentido melhor e colocando minha vida nos eixos de novo. Encerrei uns processos de "luto emocional" aí por algumas questões pessoais, aceitei o alívio de desapegar de várias coisas que estavam me fazendo mal e decidi que já estava na hora de ficar mais feliz hehe (como ouvi em um serão do acampamento deste ano e acho que até já compartilhei isso aqui: "Pare de sentir pena de si mesma e siga em frente!"). Conforme o ano foi chegando ao fim (e pelo menos foi um ano que passou SUPER rápido), acho que também toda a ansiedade e estresse do fim da faculdade foram diminuindo e agora parece que 2015 já parou de me "surrar", então creio que estamos prontos pra fazer as pazes!
(kkkkkk Já acabou, 2015?)
Um ano que começou tão incerto e continuou cada vez mais esquisito, mas que está acabando bem. 'Tô empolgada para 2016, para a vida pós-faculdade e pra todas as possibilidades que estão vindo por aí! E, pensando hoje em tudo que aconteceu este ano, na verdade teve MUITA coisa boa também. Aliás, acho que teve mais coisas boas do que ruins. E mesmo com o que foi mais difícil, eu aprendi demais. Sinto que me conheço muito melhor agora e consigo compreender algumas coisas que não entendia antes. Então tá aí uma lista de algumas das coisas pelas quais eu sou grata em 2015:
Número 1, com certeza é terminar a faculdade! haha mas este assunto merece todo um post só dele.
Apesar da crise, fui abençoada com trabalho, e agradeço ao Pai por não ter faltado nada pra mim e pra minha família. Deu pra gastar com terapia (necessária), cursos, viagens, roupa, Mary Kay e claro, comida (entenda-se por comida: gordices! - aliás, neste ano cheguei no maior peso que já tive na VIDA! kkkk mas continuo me sentindo bem comigo mesma e me perdôo por cada kilo adquirido. Eu sempre "stress eat" -comer porque está estressada; nos fins de semestre, imagina no fim da facul! Dá um desconto, né?! hehe Tudo bem, janeiro - o mês mundial do regime, já tá aí). obs: se alguém ficou curioso, o meu maior peso é 67 kg - e esse ano li em um diário velho um dia que eu fiquei horrorizada por ter chegado aos 63 kilos.. tá vendo, sempre pode piorar kkkk.
As pessoas com quem convivi no meu trabalho, alunos tão gente boa que tornaram meus dias muito mais alegres. Em especial minha companheirona na UNS, Camila, que se tornou uma amiga muito querida (embora seja uma das principais razões pra eu ter engordado este ano hahaha) e com certeza ela me ajudou a suportar toda a loucura da correria que foi esse ano.
As viagens curtinhas, mas inesquecíveis, deste ano. Finalmente conheci Porto Alegre, Poços de Caldas e Santa Cruz do Rio Pardo, lugares que eu sempre quis conhecer. Também fui pra Santos e São Paulo, Ribeirão Preto e Rio Preto. Sempre passando o tempo com minha família, ou visitando amigos. O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS em Porto Alegre me deixou com o maior orgulho de ter algo tão bacana no Brasil, assim como a Exposição do Castelo Rátimbum em São Paulo. Em Poços de Caldas descansei muito em dias tão gostosos num hotel fazenda que eu amei, além de aproveitar a culinária mineira - sensacional! Pude enfim conhecer a cidade em que meu pai nasceu, Santa Cruz - tenho um post preparado sobre isso também.
Eu já postei aqui sobre minha ida pra São Paulo, na casa da Mar (aliás, outra coisa pela qual sou grata em 2015 - a Mar ter voltado pra Araraquara! hehe ainda precisamos aproveitar melhor, mas com ctz fico feliz que ela está mais perto), sou grata por isso.. e pensando no nosso grupinho de amigos, também sou grata pela nossa mana Pri e o cunhado querido Jão, terem se casado e eu ter tido a emoção de enfim visitar a casinha deles! Também reencontrei pessoas que conheci na missão, tive um domingo maravilhoso com a Marcinha e a família Luciano. Fui pra Registro também! Primeira vez, visitando meu tio Osvaldo e sua família, revendo minha prima xará, conhecendo uma priminha nova, e enfim... encontrando muita gente querida!
Além de visitar os amigos, também fui visitada. Também já postei (viu, esse blog não ficou tãoooo abandonado assim esse ano, vai!) sobre como significou muito pra mim quando a mana Renata veio me ver bem na semana que eu estava precisando tanto de um ombro amigo! Foi demais!
Falando em visita, sou muito, muito, muuuito grata por ter tido 2 meses com a Tata e com a Sarinha! E, principalmente, por terem passado meu aniversário comigo (depois de 8 anos que eu não passo meu níver com ela). Eu sei que chamo várias amigas de "mana" hehe, mas minha prima é minha irmã meeesmo! Nós crescemos muito próximas, já moramos juntas, já fomos inseparáveis. Embora a gente seja completamente diferente uma da outra, temos sim nossas semelhanças, vai (nossas mães são gêmeas, pô hehe). Ela foi a primeira amiga que eu tive na vida, como a gente diz, somos um pedacinho uma da outra. Nós curtimos, passeamos, viajamos, enfim... 2 meses pra matar um pouco as saudades. Maravilhoso.
Meu aniversário também foi maravilhoso. Porque ela estava aqui, e por ter grande parte da nossa família comemorando comigo e porque foi um dia muito bom e pronto, simples assim hehe.
Também esse ano sou muito grata por mais uma princesinha que nasceu em nossa família, a gordinha mais linda que vocês podem imaginar: Bianca!!! Um amorzinho de bebê, tão boazinha, tão sorridente! (com o sorriso banguela dela que eu ADOOOROOO! hehe). Também sou grata por ter estado junto com o meu primo Bruno e sua esposa Monique, na ultrassom que mostrou que eles teriam um menino! Foi tão emocionante!!! Muito emocionante também foi o batismo de mais uma "sobrinha", a Emília, minha linda.
É, 2015 teve muitas emoções boas, tá vendo?! Sou grata por cada amigo que eu vi, reencontrei e por todos os momentos bons com amigos e com minha família adorada.
É claro que a lista continua, mas eu ainda tenho outras coisas pra fazer hoje hehe Então quero deixar pelo menos essas expressões de gratidão registradas por enquanto. Para que 2015 saiba que eu não guardo mágoas e que ele pode ir embora em paz! Ainda vou postar esse ano, mas já fica aqui um pouco dessa retrospectiva pacífica de 2015 hehe
Bom, ainda preciso mandar meu último trabalho, o relatório de estágio e trabalhar. Então não deu muito tempo e fazer uma retrospectiva caprichada, mas tá aí um vídeozinho (o primeiro que eu faço no iMovie, então não reparem a "qualidade" do serviço kkkk). As fotos não estão em ordem, não tem todo mundo nem todos os momentos aí... o critério foi mais ou menos esse: "que fotos estão fáceis de pegar aqui?". A música... também é a que tinha hahaha mas até que combina... shake it off!!
(ps: o vício em risadinhas virtuais continua, como podem reparar no início do vídeo... hahaha -RÁ!
ps2: a mensagem do fim é piadinha interna, que na minha edição amadora, aparece rápida demais na tela).
FAIL - hahaha então, só consigo postar vídeo pelo youtube (que esse blogger é podre e não faz o upload dos vídeos direto do computador) então tive que trocar a música por um "shake it off cover podre"... que pena.. mas enfim! Vou deixar as duas tentativas aí...