terça-feira, 11 de agosto de 2015

Lá na fazendinha...desconectada!

(aviso: problema pra formatar o post - "tá tendo"! hahaha)

Mas esse tempo voa que a gente nem vê!! 

Bom, falar da semana passada antes que essa semana já acabe também!
Sempre que a minha prima Tata vem visitar a gente, tentamos fazer alguma coisa legalzinha hehe Dessa vez inventamos de ir em um Hotel Fazenda pra relaxar um pouquinho. Passamos segunda, terça e quarta no Hotel Fazenda Poços de Caldas em.... Poços de Caldas, deerrr. hehe A cidade é uma graça, segunda cidade de Minas Gerais que eu conheço (fui pra Juiz de Fora há um tempão atrás) e mais uma vez adorei! (fiquei o tempo todo com a musiquinha: "Ow Minas Gerais, quem te conhece, não esquece jamais" na cabeça, kkkk). 

Chegamos e almoçamos em uma Padoca, que não tinha o pão doce Marta Rocha (dá um google, a Tata fez missão em Minas e me mostrou antes da gente ir, infelizmente não foi dessa vez então vou ter que voltar pra achar o tal pão, que parece ser "bão demais sô"), mas a comida estava muito gostosa. Depois fomos para o hotel, e eu fiquei apaixonada pelo lugar. 

A fazenda é imensa e muito bonita, e o que mais gostei foi o fato de toda hora encontrar algum detalhe que não tinha visto antes. Toda a decoração é muito interessante e charmosa. A piscina é linda mas estava muito gelada, tivemos que curtir só a piscina aquecida de dentro mesmo. E a jacuzzi e o "ofurô" (que dá vontade de trazer na mala, muito relaxante hehe). A foto da porta da piscina fechada com o detalhe que tá pelo hotel todo, uma dupla sertaneja aí que tem parceria com eles). 
Vários objetos eram expostos no hotel como relíquias... inclusive um telefone e um rádio que tinham em casa quando eu era criança/adolescente. Tô ficando velha! kkkkk Essa foto de baixo é uma réplica de casa bem, beeem antiga, de fazenda. Tia Pri, Carol e Sarinha nas fotos. E a Izildinha, premiada pelo papagaio que estava no teto da recepção kkkkk (lá tem bichos soltos por todos os lados, um passarinho tentou fazer caca em mim umas duas vezes no café da manhã da quarta hahaha)
E não tem muito o que contar dos dias lá, foi só sossego e MUITA comilança (engordei 2 kgs kkkk, só porque em cada refeição comia umas 4 vezes - comida e umas 2 vezes de sobremesa, ah vai.. nem era muito ahhahaha). 
As meninas se divertiram à beça, e a Sarah estava se sentindo a própria Dora Aventureira (até o cabelinho estava de Dora hehe). 

As meninas tirando leite da vaquinha. Eu coloquei uma foto ali pra mostrar a Sarah com cara de "ahh, acontece" pq ela sujou a calça dela de esterco, mas só agora vi que a montagem cortou a parte do esterco hahahha. Ali no cantinho de cima, Carol e seu amiguinho André (no começo ela estava com medo mas depois queria trazer pra casa hehe). Esse cachorrão de baixo (com a Sarah fazendo carinho) era gigante, e tinha outro igual. Eles estavam sempre por perto, e até corriam atrás do trenzinho - mais ou menos que nem o fofão e o homem aranha do trenzinho aqui de Araraquara - pra quem conhece hehe.  
Saroca e Carolita. Tia Régis e vó Guigui. Minha mãe, Izildinha e minha prima, Renatinha. Minhas primas Tata, Monique e eu. No trenzinho que dá volta pela fazenda. É que as meninas são muito pequenas, mas as crianças mais velhas iam pescar com os monitores, que são super simpáticos e tem sempre algum pra distrair a molecada.
Elas andaram de charrete, eu me enchi de coragem até a hora que subi no cavalo e vi que o bicho é alto demais! (Andei poucas vezes, mais de 10 anos atrás).  O nome dele é Veloz e em uma parte do percurso ele se rebelou e subiu em um barranco, quase me matando do coração. kkkk Tudo bem, valeu a adrenalina hehe. 







Saímos do hotel quarta de tarde, fomos no Recanto Japonês, um jardim bem bonito e depois para o Mercado Municipal. Que é basicamente um Paraíso de Queijos e Doces, com vários mineiros simpáticos insistindo pra você experimentar tudo.  E não tô achando essas fotos agora, então fico devendo. 
Trouxemos queijos, doces e sucos de uva delícia. E foi tudo muito, muito gostoso. Eu pelo menos, amei. 
Quando saí do trabalho no sábado avisei a secretária da escola: "estou desligando meu celular, e só ligo de volta na quarta". Ela não tinha acreditado. Mas eu finalmente consegui cumprir. Fazia meses que não conseguia essa proeza. Foram poucos dias, e tinha umas 20 conversas esperando na quarta, mas valeu muito a pena. 
Já que o blog é pra contar um pouco de mim, conto aqui que eu sou meio obcecada por esse assunto: Conexão e desconexão. Acho que é uma das maiores questões filosóficas e psicológicas do nosso tempo. hehe Tenho alguns livros sobre o assunto e sempre tô lendo algum artigo - ironicamente, na internet. hehe Umas semanas atrás fiquei IN-CON-FOR-MA-DA por algo que vi. Sabe aqueles velhinhos que ficam em calçada de bar, jogando cartas, etc..?! Então, eu passei na frente de um e os velhinhos estavam todos olhando no celular!!! Como assim?! Fiquei de cara! kkkk
Sempre fico observando quando as pessoas estão encarando seus celulares o tempo todo sem dar atenção para o que ou quem estiver em volta (e eu muitas vezes me incluo entre essas pessoas). As vezes me pego no flagra e começo a me policiar, e sinto que está cada vez mais difícil manter o foco em qualquer coisa por muito tempo.  
Uma vez marquei uma caminhada com uma amiga queridíssima que eu vejo, sei lá, uma vez por ano. Foi gostoso, a gente bateu papo, mas acho que ela nem percebeu que ela passou o tempo todo conversando no whatsapp. Assim, eu tinha que esperar pra continuar a conversa hehe. 

Eu compartilhei essa foto no facebook essa semana e a galera curtiu porque sabe que é verdade hhahaha





Enfim... é um assunto que me intriga muito. Eu sou muito grata e feliz com a tecnologia que a gente tem hoje. Adoro usar a internet, meu celular 'tá sempre comigo. Trabalho, faculdade, manter contato com parentes distante, tudo ficou muito mais fácil com essa super conexão. 
Mas é muita informação, o tempo todo, de tudo e de todos. Pra mim, chega a ser exaustivo... e viciante. 
Falta tempo pra pensar, descansar, criar, achar. 
Por isso eu estava ansiosa pra passar esses dias longe e tirar uma folguinha da vida virtual. E foi maravilhoso. Na última noite, 21 hs eu já estava dormindo, acordando sem despertador 5:30 da manhã. Com tempo e sossego de sobra pra ler, escrever, orar, pensar. Olhar a natureza, brincar com minhas sobrinhas, desfrutar do momento... sem pressa, sem um monte de informações competindo pela minha atenção. Ninguém me ignorando porque eu mesma já estava ignorando minhas mensagens. Nenhuma notícia de ex nem fofoca de utilidade questionável hehehhe Foi uma delícia! Pena que já voltei e já perdi toda a paz mental que eu consegui lá kkk.. 
Mas tudo bem, novos "digital detox" virão e como eu disse, sou obcecada pelo assunto, então com certeza quem passar por aqui vai ler mais sobre isso.  Fica meu convite pra quem quiser se avaliar e prestar atenção em qual é o grau de dependência. E testar... desgrudar das telinhas e se dar o tempo de descansar, ter tédio, pensar, refletir. 

Por enquanto, sigo conectada mesmo, tentando manter meu querido blogzinho vivo hehe
Fica a saudade da fazenda e uma foto pra deixar registrado todo o sossego que essa folguinha me deu. Bom resto de semana pra quem passar por aqui!!! 




16 de agosto - oie! Voltei neste post pra adicionar um vídeo que minha prima Monique me mostrou e que tem tudo a ver com o que estava querendo dizer quando escrevi essa postagem. 



2 comentários:

  1. Arrasou na viagem de relaxamento em família!! Eu tb to nessa guerra pra desgrudar do cel!! É difícil mas não impossível então, vamo que vamo!! Bjo

    ResponderExcluir