Essa foi minha última semana de férias da faculdade, mas não tive tempo para curtir a preguiça de fim de férias. Ainda bem e logo explico o porque...
O seminário começou, com o apoio da família Braga e um aluno corajoso o suficiente para estar todos os dias na aula, 6 da manhã. Infelizmente nossa ala é pequena e ainda precisamos ajudar os outros jovens a virem, mas já é um começo. O que mais gosto no chamado de professora do seminário é a oportunidade de prestar meu testemunho todos os dias, algo que acho que só vivemos na missão. Me faz lembrar de muitas verdades importantes e renovar este testemunho continuamente. Como disse o Pres. Boyd K. Packer : "Um testemunho é encontrado quando é prestado"!
![]() |
Shinji, meu novo aluno do seminário! |
Também cortei um pouco o cabelo (tenho muita preguiça de ir em salão de beleza. Quem corta meu cabelo é a Lu, desde que eu era tão pequena que ela tinha que colocar almofadas na cadeira pra lavar meu cabelo. Temos muita amizade e sempre que vou lá temos aquele bate papo divertido e tão gostoso. Qualquer dia coloco uma foto dela aqui, pq ela é linda e querida!). Enfim, fazia meses que não ia, então estava precisando... Principalmente porque estou em um momento meio "projeto-levanta-essa-auto-estima" hehehe
Queria falar um pouco sobre isso.. esse blog foi criado para compartilhar minhas crenças e mostrar um pouco da minha vida para servir como meu testemunho de como a fé faz realmente a diferença em nossas vidas.
Hoje quero falar sobre a oração. Desde pequena aprendi que Deus é nosso Pai e que Ele quer que Seus filhos conversem com Ele. Ao longo da minha vida tenho tido muitas experiências com a oração. Algumas com respostas imediatas outras com respostas que vieram apenas depois de anos de busca. E mesmo outras que ainda não foram respondidas.
Lembro um dia, quando trabalhava em um hotel e estava tão cansada. Sentia que eu só trabalhava e não tinha tempo para mais nada. Hoje consigo ver qual foi o propósito daquela fase da minha vida, mas na época não estava tão claro. Um dia em que eu estava um pouco frustrada, orei com toda a sinceridade do meu coração, dizendo o quanto estava cansada e como precisava de algo para me animar. Lembro de ter pedido especificamente: "Me perdoa se estou sendo boba, mas hoje eu só queria ser paparicada, receber algum agrado, de algum jeito. Algo para eu sentir que O Senhor sabe que eu estou aqui e que preciso de atenção.Eu preciso de qualquer bobagem que torne esse dia um dia diferente dos demais." No mesmo dia teve uma reunião da empresa da Ferrero Rocher, e o organizador do evento do nada resolveu dar ovos de páscoa da Ferrero para mim e uma outra recepcionista. Eu sei que parece uma coisa muito boba, mas no nível de cansaço e carência que eu estava naquele dia (hehehe) senti na hora que O Senhor tinha respondido minha oração. Algo simples (se bem que muitos podem atestar o poder milagroso de um bom chocolate kkkk) que animou o meu dia. Nunca esqueci de como me senti paparicada pelo Senhor com essa experiência.
No começo do ano eu consegui o emprego como professora de inglês na escola em que trabalho hoje. Alguns dias depois de ser chamada para trabalhar, estava andando no Parque Infantil e agradecendo ao Senhor por ter trabalho (eu gosto de orar enquanto caminho), mas expliquei para Ele que seriam apenas algumas aulas e que eu gostaria de trabalhar mais, ter algo mais fixo, mais certo, algo maior. No mesmo dia, para a minha grande surpresa, a escola me chamou para me oferecer o cargo de coordenadora. Algo que nem de longe passava pela minha cabeça que fosse acontecer mas que eu não tenho dúvidas de que foi uma resposta imediata para a minha oração.
E para que não pensem que tudo acontece assim na hora... tenho ainda outra oração que continua sendo oferecida e sendo respondida aos poucos, fase por fase, dia após dia. Recentemente algumas coisas aconteceram em minha vida pessoal que afetaram muito minha autoestima. Como minha luta pelo amor próprio já é antiga, já sabia bem como deveria reagir para suportar e superar. Comecei a orar implorando para O Senhor me ajudar a não me deixar abater tanto e para que eu conseguisse usar essa experiência para aprender mais e melhorar a minha autoestima (mesmo quando isso é muito difícil). Ao mesmo tempo em que tudo isso foi acontecendo, meus dias começaram a ser totalmente preenchidos por trabalho, chamados, e a partir de amanhã, estudo. Quando a gente tem muitas coisas para fazer não sobra tempo para pensar em bobagem e também nos sentimos útil, o que com certeza ajuda na autoestima. Não quero com isso dizer que estar super atarefada seja a fórmula mágica para ter amor próprio. As vezes é justamente o contrário. Porém, no meu caso, no momento, sei que foi a forma (como já aconteceu antes) do Senhor me ajudar a ter tudo o que eu preciso para cuidar de mim mesma e desenvolver meus dons e talentos e aprender, crescer e conseguir sentir a confiança que Ele tem em mim para tantas coisas e é essa confiança, esse cuidado, esses momentos em que sinto que Ele está me moldando que me mostram o valor que tenho para Ele, e se Ele vê esse valor em mim, eu não posso passar um segundo sequer desvalorizando a mim mesma.
Não sei se estou conseguindo passar o que quero, mas em resumo: seja para um dia entediante em que vc precisa de um chocolate, seja para uma necessidade material ou pessoal, seja para os problemas mais profundos e difíceis de lidar, SEJA O QUE FOR, O Senhor quer que peçamos Sua ajuda. Quer que tenhamos essa confiança Nele. Ele quer ouvir a nossa oração. E Ele SEMPRE responde. No dia, no mês, anos depois, no fim da vida, só depois dessa vida. Não sei quando. Sei que Ele responde. No tempo Dele, quando Ele sabe que vai ser melhor para nós.
Sou grata por jamais me sentir completamente sozinha, por saber que tenho um Pai Celestial e um Salvador que me amam e que me escutam e que me fazem sentir o tempo todo as respostas suaves porém divinas que Eles me mandam a cada dia. Sei que Eles estão sempre comigo, mas é quando eu peço Sua ajuda que consigo reconhecer esse amparo celestial.
Se alguém aqui ainda não vivenciou o sentimento maravilhoso de ter suas orações respondidas...faço o convite de colocar a prova. De começar ou continuar orando e esperar com confiança, porque eu sei que Ele responderá.
Boa semana pra quem passar por aqui! Mais uma vez obrigada para quem leu tudo!
"O SENHOR, teu Deus, está contigo por onde quer que andares."
ResponderExcluirEle está mesmo sempre ao nosso lado.
ResponderExcluir