domingo, 26 de abril de 2015

Urucubaca/direções...


E aí, minha gente.... como estão?  
Passaram bem de feriado? 
Eu continuo meio sem inspiração (já vou falar disso), mas como disse... tem gente aqui que tá fazendo eu "me achar" kkkk então o compromisso de postar tá ficando mais sólido. Hoje eu mal acordei e recebi uma mensagem da minha mana Renatinha perguntando se eu ia postar esse domingo hehehe Ela diz que até se inspirou para postar no blog dela (esse aqui). E essa semana (já me gabei no facebook, mas claro que tenho que registrar aqui também) até presente de fã eu recebi!!! No trabalho... com cartão elogiando o blog e pedindo autógrafo para quando eu lançar um livro.. veja só como o povo tá me acostumando mal hehehe (e mais uma vez, obrigada!) 


De novo muito obrigada pra todo mundo que tá me apoiando tanto. Eu confesso para vocês que o blog tem tomado direções que eu não estava esperando... meu lado Priscicóloga tem falado mais alto do que era a minha intenção. Na verdade eu fiz o blog para contar coisas da minha vida, mas acho que não tem acontecido tanta coisa interessante assim para contar kkkkk 

Tenho trabalhado bastante ("acordo pra trabalhar, eu durmo pra trabalhar, eu vivo pra trabalhar".. heheh não é bem assim, mas eu adoro essa música.. me lembra meus tempos de escravidão trabalhando no hotel hehe). O que deixa meus dias menos estressantes são as meninas da UNS que além de me ajudarem a lembrar de tudo que preciso fazer e a resolver os pepinos da escola... são uma super companhia com quem é tão bom papear e dar muita risada. Mereceram até um brigadeirinho em uma das nossas reuniões e elas vão me matar quando verem que coloquei mesmo essas fotos aqui hehehe mas eu adorei! kkkk



Como eu disse, no feriado eu descansei. Semana passada teve também a formatura do meu primo/irmão Tiago! Fiquei tão orgulhosa dele! Me deixa feliz demais ver alguém que eu amo tanto (ainda mais hoje, porque ele consertou meu celular hihihi) progredindo! Na foto.. parte da família buscapé, eu com o formando (a próxima sou eu! uhuuuu) E ele com a sua esposa, Ana. 



Na terça (o feriado em si) minha prima Monique me levou para passear e dar uma animada hehehe Assistimos um filme mto fofo e engraçadinho "Cada um na sua casa" e a Carolzinha estava morrendo de sono, coitada.... mas assistiu tudinho e ainda tomamos um sorvetinho depois e claro que ela quis o picolé pinta língua hehe Eu morro de rir com essa minha "loirão", viu... 


Enfim.... essas últimas semanas confesso que passei no que minha mãe chama de URUCUBACA , o dicionário urbano dá esses sinônimos: azarcaiporismoinfelicidadejetaturamacacapeso e ziquizira  kkkkkk aqui em casa dizemos que são aqueles dias que você tá com preguiça de existir...aquela deprê, aquele desânimo... aquele "chutando o balde". Me joguei em horas incontáveis de netflix, joguinhos, pinterest e cochilos.  Me sentindo exausta fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Como eu disse... esse blog tá indo mais para o lado da Psicologia do que eu esperava, e eu enquanto não posso ser considerada uma Psicóloga oficialmente não tenho a pretensão de me colocar aqui como a Doutora hehe só posso compartilhar minhas próprias experiências com a esperança de que outros se sintam bem em ver que eu, como tantos outros, continuamos na luta e que a vida tem sentido... mesmo quando não parece.  Eu escolhi Psicologia por lidar com ansiedade e depressão a minha vida inteira (digamos que a genética aqui tem muitos problemas psicológicos herdados hehe). Depois de muitos anos de terapia e depois com a faculdade, me tornei eu mesma cobaia do meu próprio estágio particular... E o que eu aprendi sobre os dias de Urucubaca é que eles passam! Que tudo é uma questão de saber lidar e buscar o equilíbrio. Achei essa figurinha no Pinterest que resume tudo, meu: 

(a maior parte dos dias eu posso "arrastá-los" - ansiedade e depressão - bem, mas não sempre) 

Eu disse que estava pensando nas direções que esse blog tem tomado, mas na verdade desde o começo eu já estabeleci qual é o propósito dele (tá lá no primeiro post, só clicar aqui): compartilhar meu testemunho sobre o evangelho de Cristo e minha vida como sua discípula. Então desculpe aos que acharem isso "muita crentice" hehe mas é o que é. 
Então o testemunho que eu posso prestar sobre a Urucubaca kkkk é que além do fato do Senhor ser sempre muito paciente e muito bondoso,  nos deixando viver nossos dias de mais fraqueza sendo sustentados pela força Dele... Há uma ferramenta muito poderosa que tem sido uma grande bênção para mim nos meus dias mais difíceis. Em todas as minhas crises de ansiedade e depressão pude contar com uma Bênção do Sacerdócio - o poder de Deus conferido aos homens nessa Terra (para saber mais sobre o assunto, clique aqui). Sei que é um poder real. 
Então no domingo passado mais uma vez meu pai me deu uma bênção de conforto e é incrível como todas as palavras ali me fortaleceram. E como algumas coisas que foram ditas eu tenho certeza absoluta que não vieram do meu pai terreno, e sim do meu Pai Celestial pois trataram de assuntos que só Ele e eu sabíamos que estavam no meu coração. 
Sou tão grata pela certeza de que O Senhor nos ama a ponto de nos aconselhar quando nos sentimos muito perdidos, tão perdidos que as vezes ficamos paralisados, na maior urucubaca.... Ele porém sempre me levanta e me mostra: "Por aqui agora, minha filha".  



Alguns dias são bons, alguns são difíceis. Só tento lembrar que eu tenho todos os motivos para continuar confiando no Senhor porque Ele continua me confortando e guiando sempre.

Uma ótima semana pra todos... espero que tenha dado pra entender o post.. fiz meio correndo... sem passar as muitas horas que eu normalmente passo checando se é isso mesmo que eu quero falar kkkkk

Até a próxima!! 


3 comentários:

  1. Acabeeei de ler!!
    Obrigada por postar por mim, mana!!!
    Acho que HOJE eu consigo atualizar.
    Preciso, na verdade!
    Muitas coisas para compartilhar!
    Obrigada por me inspirar!
    Eu te amo!

    ResponderExcluir