domingo, 29 de março de 2015

Seguindo em frente...

E aí, gente?! Tudo belezinha? 
Mais uma semana, mais uma postagem!!
A semana foi difícil mas boa!  O de sempre: seminário, faculdade, trabalho, moças. Na quarta tivemos uma mutual diferente, fomos jogar boliche. Eu sou uma negação, mas as meninas arrasaram! 

Milena, Andreia, Emile,Louhanie e Hatsumi.

Também de diferente nessa semana foi uma aula sobre saúde psíquica na faculdade que  a gente teve que desenhar... eu gosto muito de desenhar (é um dos meus muitos talentos NÃO desenvolvidos hehe, e meu pai é desenhista, mas não segui seus passos - por enquanto). Então foi interessante juntar duas coisas que eu amo: Psicologia e desenho. O meu desenho foi esse aqui (E sim, ele tem significado, e não, os objetos que estão desenhados no cérebro não são as coisas que eu gosto hehehe tem outros símbolos mais complexos aí, mas não vou usar minha Priscicologia pra explicar pra não ficar um post muito longo e viajado kkk)



Ah, fala a verdade, até que ficou bonitinho, vai?! hehehe

Fora isso, não tenho muito o que contar... quer dizer, se fosse contar coisas pessoais daria assim... uns 2 livros cheios de histórias confusas hehe mas não é o propósito desse blog. hehe No último post eu disse que estava tendo dias cheios de emoções...  e eu quando estou emotiva acabo sempre no mesmo lugar, este aqui:
kkkkkk miojo, salgadinho, groselha e doce. Esse é meu costumeiro kit para emergências emocionais hahahah mas pelo menos também caminhei bastante, pra compensar (deixa minha consciência pensar assim).

Essa semana eu compartilhei um post do facebook que acho que resume bem a minha semana hehe


É, algumas coisas aconteceram na minha vida que foram mais ou menos como um tapa na cara (ou mais especificamente dizendo, um pé no [bumbum] - desculpe o palavreado hehe) Na hora a gente fica desnorteada né... Como era uma segunda, pensei: "Pronto, lá vou eu passar a semana toda chorando que nem uma condenada" kkkk  Porém, estranho alívio me acometeu hehe e ao invés de chorar, comecei a rir.. rir de perceber os rolos e dramas que eu mesma me meti e/ou fiz... rir de me sentir ridícula e pensar em tudo que errei, mas conseguir me dar uma colher de chá e me perdoar por isso.. porque afinal, foi sem querer. Como eu disse, o desenho resume tudo, me senti: deixando de ser besta, 'mode on'!  hehe felizmente não recebi só "tapa na cara", mas abraços, mensagens de whatsapp e face,  companhia pra sair e rir e me distrair, e enfim..os amigos e família e as pessoas que convivem com a gente e nos dão essa sensação de que a vida continua! Obrigada pra quem me lembrou de uma música que dá uma ótima trilha sonora para o momento:



Chegando nos meus 30 anos solteira... já tive aí a minha parcela de desilusões amorosas (carinha de envergonhada por falar algo assim aqui, alguém sabe se o blogger tem emoticons? hehe), já aprendi como lidar..comigo funciona assim ( É no mínimo intrigante, e acho que como Priscicóloga um dia faço um post só disso hehehe):


  1.   Primeiro: muita música de fossa, guloseimas confortadoras e os amigos te dizendo que você é maravilhosa e que ele não te merece! kkkkk aquela sensação de desespero e de "onde foi que eu errei?"junto com o medo de nunca mais gostar de ninguém..
  2. Depois, vem a fase das músicas agitadas do estilo: "eu vou sobreviver!-eu sou ótima!-você que tá perdendo, seu idiota!" hahaha acompanhadas dos exercícios físicos pra compensar as guloseimas da fossa e pra você sentir que outros rapazes ainda vão se atrair por você eheheheh


Claro que essas duas partes vão se intercalando, se sobrepondo, e em um dia só você pode passar pelas duas um milhão  de vezes.

Em qualquer uma destes ou de tantos outros momentos que passamos quando estamos emotivos (ou sendo besta hehe)...eu sei que o que me dá forças e orientações de verdade é O Senhor e Seu maravilhoso Evangelho.

A razão de estar compartilhando algo tão pessoal assim, é que nessa mesma semana tive a oportunidade de conversar com outras moças passando por coisas parecidas e que senti que estavam ainda mais perdidas do que eu. Tentar animá-las me faz perceber o quanto sou abençoada por saber que mesmo nas piores situações, nunca estou sozinha. Confio que O Senhor tem muita misericórdia em nos ajudar a superar mesmo as tristezas que são consequências dos nossos erros e enganos. Sei que Ele vai nos mostrando aos poucos os propósitos de todos os desencontros e sofrimentos.

Termino prestando meu testemunho, mais uma vez, de que O Senhor atende nossas orações e que busca-Lo é a solução de todos os problemas, dos mais graves aos mais simples e bobos. Sei que O Pai Celestial ama Seus filhos, sou grata por sentir Seu amor. Sei que Seu Filho, Jesus Cristo, é meu Salvador. O mesmo Salvador que curou tantos cegos, coxos, etc,  tem também o poder para curar corações partidos. Escrevo tudo isso na esperança de que se alguém se sentir empacado em uma frustração, desilusão ou a velha e chatinha dor de cotovelo mesmo hehe que essa pessoa saiba que todas as coisas (boas ou nem tão boas assim) contribuem para o bem dos que amam a Deus. Tudo, tudo, é para o nosso próprio bem e nos serve de experiência.

Estou me sentindo totalmente vulnerável de escrever essas coisas aqui e imaginando que alguns dos que lerem vão pensar: "que ridícula"!kkkkk mas como disse, foi a conversa com outras moças passando pelo mesmo que me incentivou a isso. Ser mulher não é fácil, mulher solteira pior ainda. Mulher solteira SUD então pode ser um desafio e tanto! hehe Porém sei que O Senhor confia em nós e que tem muitas bênçãos reservadas se continuarmos confiando em Seu amor.

Bom, galera, é isso!!! Mais uma vez obrigada para quem leu!
Essa semana tem: menos dias trabalhando por causa dos feriados, páscoa e chocolate, reencontro com amigos muito queridos e o melhor de tudo:Conferência Geral (falo sobre isso no próximo post).

Então ótima semana pra todos nós!!!


Para todas as guerreiras filhas do Pai Celestial!! Levantando a cabeça e vamos em frente!! ^^ 


segunda-feira, 23 de março de 2015

Recomeçando...

Tem momentos na vida que você se sente perdida. Não sabe bem como chegou ali e nem pra onde vai agora. Tem horas que te cai a ficha de todas as suas trapalhadas e do quanto você queria ter feito tudo diferente. Mas não adiantar chorar pelo leite derramado... o negócio é pegar esse momento em que está se sentindo ridícula kkk pra aprender a rir de si mesma e criar momentos melhores para o futuro.

O fim de qualquer coisa é doloroso ("Lágimas por ninguém, só porque é triste o fim, outro amor se acabou..."), mas acaba sendo um empurrão para o começo de coisas novas ("E quando estiver bem cansado, que ainda exista amor pra recomeçar"). 


Seria um bom momento para ponderar e escrever coisas criativas e belas sobre a situação... SE eu não tivesse dormido só 3 horas essa noite e estivesse com a mente um pouco mais desperta hehe
Aproveito para agradecer aos amigos, os melhores.. por estarem comigo mesmo que pra me acalmar pelo telefone da meia noite até 2 da manhã! ;-)

Já que eu não consigo escrever todos os sentimentos e inspirações que o momento tá me trazendo kkk faço minhas as palavras de uma das minhas músicas favoritas, numa versão que eu amo , com Caetano Veloso. 

Boa noite pra quem passar por aqui!!! Se alguém também estiver recomeçando.. boa sorte pra nós e que dias muito melhores venham depressa! 

De hoje em diante
Eu vou modificar
O meu modo de vida
Naquele instante
Em que você partiu
Destruiu nosso amor
Agora não vou mais chorar
Cansei de esperar
De esperar enfim
E pra começar
Eu só vou gostar
De quem gosta de mim
Não quero com isso
Dizer que o amor
Não é bom sentimento
A vida é tão bela
Quando a gente ama
E tem um amor
Por isso é que eu vou mudar
Não quero ficar
Chorando até o fim
E pra não chorar
Eu só vou gostar
De quem gosta de mim
Não vai ser fácil
Eu bem sei
Eu já procurei
Não encontrei meu bem
A vida é assim
Eu falo por mim
Pois eu vivo sem ninguém
De hoje em diante
Eu vou modificar
O meu modo de vida
Naquele instante
Em que você partiu
Destruiu nosso amor
Agora não vou mais chorar
Cansei de esperar
De esperar enfim
E pra começar
Eu só vou gostar
De quem gosta de mim







domingo, 22 de março de 2015

Mais uma semana! (e eu estou sem criatividade para títulos de post ultimamente kkk)

"Ó eu aqui 'tra veiz"!
Oohh,  3° domingo seguido atualizando o blog!  Agora sim,  hein?!  Hehe

Bom.. A semana foi cheia!  De acontecimentos,  lugares,  pessoas e emoções (boas e não tão boas).  Eu já sabia,  por algumas razões pessoais,  que ia ser uma semana difícil...  Mas O Senhor é tão bom que me deixou bem ocupada e amparada *-*

No começo da semana estava em São Paulo pra um treinamento da UNS.  O treinamento foi puxado mas muito bom.  Com certeza clareou muito minha visão sobre o trabalho e as coisas que preciso fazer como coordenadora.  Quem nos treinou foi a Camila,  da Franchising  e ela é fera!  Entende muito!  Então foram 3 dias de muito aprendizado e também de convívio com pessoas muito bacanas..  Nos divertimos trabalhando juntos.  Ainda tô esperando me passarem umas fotos q tiramos,  mas fica aqui algumas que tenho no celular (incluindo a minha "introdução"  ao Kebab,  em uma lanchonete turca.  Muito bom!  E só para deixar claro, não comi tudo isso de uma vez!  Kkkk serviu de almoço e de lanche no ônibus da volta).
Falando na volta,  como eu disse..  Essa semana não ia ser fácil.. E eu sabia q ia estar o tempo todo com 2 amigas, a única hora q ia ficar mais tempo sozinha  foi na viagem de 4 hs pra Araraquara..  Mas O Pai é tão bonzinho que até nessa hora ele me manteve distraída em boa companhia,  com o Seu Armando,  um senhorzinho muito cavalheiro e bonzinho.  Quase pedi para tirar uma foto com ele,  mas ele é das antigas mesmo,  acho que ia estranhar hehehe


A foto debaixo é.. Acho q da secretaria de educação.. Algo assim. Ficava no caminho que eu fazia da casa da Mar para a UNS.   Eu amo São Paulo e dava vontade
de tirar várias fotos,  mas a Mar,  como boa anfitriã,  me alertou o tempo todo de coisas como não usar o celular na rua e nem pisar naquelas poças que SÓ parecem água.  Kkkk

Foi muito bom estar com a Marzinha querida..  Em 13 anos de amizade,  fazia tempo que a gente não tinha tanto tempo pra ficarmos juntas (embora tenha passado rápido,  mas foi melhor do que as míseras horinhas que geralmente temos para colocar o papo em dia).
Na segunda de noite ela foi no curso,  mas na terça,  como eu estava meio na fossa kkkk e era minha última noite lá,  ela até faltou e fomos jantar no Shopping Higienopolis.. Mas como nós  não somos normais.. Kkkk a Mar é fotógrafa,  então   aproveitamos para uma pequena aventura.. Desviando da ira de lojistas pra tirarmos fotos em "estúdios improvisados e inusitados"  Hehe  quando a Mar me mandar as fotos,  coloco aqui.... Não sei como ficaram,  só sei que pelo menos renderam boas risadas!
Na montagem,  nossas selfies :em uma livraria linda,! Acho que chama livraria da vila Madalena?  Livraria da cidade?  Livraria alguma coisa?  Kkkkk ahh.. Uma livraria,  gente!  Hehe também fomos nos animar na nossa "Terapia Tok & Stok".. Embora... Como só" olhamos com os olhos e lambemos com a testa" foi mais uma auto ajuda barata,  do que terapia em si hehehe
Tem tb nossa fotinha no meu último dia na casa dela e o potinho fofo dela, do café da manhã caprichado desse hotel mara hehehe ahh e também da foto que eu tirei da Mar (na nossa segunda sessão de fotos) como ela disse :depois de uma aula de 1 minuto.  Ó,  profissional!  Kkkk



Cheguei quarta de noite,  e na quinta de manhã minha amiga Renatinha de Rio Preto chegou!  Como eu disse no facebook.. Quando sua amiga pega o ônibus 5 da manhã,  viaja 3 horas e está disposta a passar 2  dias te  assistindo trabalhar só pra te dar o apoio moral e o ombro amigo que vc tá precisando : é MUITO amor!  Foram dias incríveis!  Tão bom ter ela pertinho!  Me ajudou tanto!
"Que dom maior se pode achar,  que bem maior a vida tem do que amizade que nos vem mais fé trazer E AMPARO DAR! " obrigada,  mana!  Te amo demais!

Nas fotos : Renatinha conhecendo as coxinhas de Bueno (a única atração" turística" de Araraquara e sim.. Ela quis o chaveiro de coxinha como lembrança kkk), um sushizinho depois do trabalho,  o bolinho delícia que minha aluna Cris fez pra gente (sim,  segunda semana seguida que ela me dá bolo.. Eu disse que eles me deixam mal acostumada) e a Renata chegando perto de um cavalo (do meu aluno Alex)  pela primeira vez na vida.. Foi mto engraçado!  Hehehe


Na sexta,  fomos para Ribeirão Preto para um Serão maravilhoso com o Élder João Grahl!  Além do coral lindo regido pela querida da Alice,  as mensagens foram especiais demais e ainda tive uma "entrevista"  com o Pres Brum!  Hehe tão bom receber os conselhos,  apoio e carinho dele e da Sister Brum! Amo muito!  E ele também me deixou falar com a Sister Guzman (minha companheira de missão), no telefone.  Ela gritou quando eu disse quem era,  foi um sarro. Que saudades! 

Depois do serão,  fomos pra casa da Verônica,  que nos abrigou hehe teve festinha pra ela,  depois ficamos cantando e eu toquei um..  Deixa eu ver..  Acho q falaram que chama "meia lua"... Ah tipo um pandeiro kkk pela primeira vez.  Adorei!  Foi diferente e divertido.  

Sábado teve templo,  tudo o que eu precisava,  foi perfeito.  Além de mais uma sessão de fotos, dessa vez com o Tiago (como eu sou chique, cheia de amigos fotógrafos profissionais) e agora eu hei de finalmente ter uma foto nova de perfil! kkkk E também uma visita relâmpago da Rê e do Nilson.  

Bom.. Já ficou longo demais esse post hehe foi mal.  Obrigada mais uma vez pra quem teve paciência de ler.  
Ótima semana pra todos e meu muito obrigada especial para todas as pessoas que estiveram nessa minha semana e alegraram todos os dias dela! 






segunda-feira, 16 de março de 2015

Domingo paulistano com sotaque do Sul * *

Bom..  Como disse ontem,  quero contar do meu domingo aqui em São Paulo!
Combinei com a Marcinha de Florianópolis (acompanhei a família dela quando eram recém conversos na minha última área da missão,  Ingleses) de ir na conferência da estaca Raposo Tavares.  Ela estava na casa de outra família que eu conheci na ala Ingleses,  da irmã Iraci e do irmão Luciano (na época conheci tb seu filho Leonardo e sua filha Jessica e esse fim de semana conheci sua filha Natália).  Eu nem sabia que essa família estava em São Paulo e foi tão bom revê-los!

Na Igreja também "trombei"  com o Alessandro Zamboni,  amigo de infância na ala 5. A conferência foi maravilhosa!  Discursos muito inspiradores e um coral lindo!  Foi realmente um banquete espiritual.

Depois foi a hora do banquete material mesmo hehehe privilégio raro quando a gente pode matar a saudade da comidinha das irmãs que nos davam almoço na missão.  Foi um almoço delicioso,  não só pela comida boa mas também pela chance de colocar o papo em dia,  ter noticias das pessoas que servi como missionária e lembrar de um tempo tão especial pra mim.  Foi como entrar num túnel do tempo hehehe já vai fazer 7 anos que voltei da missão..  Rever essas pessoas e ouvir de tantas outras me faz ver que embora o tempo possa surpreender muito a gente,  embora coisas boas e coisas ruins aconteçam no decorrer dos anos..  O que nos uniu,  o que nos colocou nas vidas uns dos outros em primeiro lugar,  foi o evangelho e me conforta saber que o mesmo evangelho tem sustentado a minha vida e poder ver outros irmãos perseverando na fé,  mesmo diante dos mais dolorosos problemas.  Temos tanto o que aprender uns com os outros!  É incrível!
E pra deixar o dia ainda melhor..  Passei o dia ouvindo o meu querido sotaque do Sul!  Que eu amo de paixão (quando voltei da missão fiquei com ele por uma semana ainda e chorei qnd perdi o sotaque de vez kkkk)  e me deixa radiante quando escuto alguém do Sul falar.  Muito amor por aquela terra e aquele povo!
Enfim..  Foi bom demais reencontrar esses irmãos,  ser chamada de Sister o dia todo Hehe e dar muitas risadas e sentir o carinho de pessoas tão queridas.
Mesmo os familiares deles que não conhecia (filha,  genro,  amiga,  Zeca - o cachorrinho hehe)  me receberam super bem e foi um domingo muito gostoso mesmo.
De noite a Natália,  tão boazinha,  me levou na estação do metrô e a Mar me encontrou lá pra gente vir pro cafofo dela.  Depois ela fez uma jantinha delícia pra gente!  Obrigada Mar!

Foi isso.. Só queria deixa registrado o resto do fim de semana,  porque eu amei!  Boa nova semana pra todo mundo que passar por aqui!  :-)

domingo, 15 de março de 2015

Semana/São Paulo

Eu sei que o fim de semana foi movimentado na minha pátria amada.  A única opinião que posso emitir agora é que sou grata e feliz por ser brasileira!  Torço,  oro e me esforço para sempre fazer minha parte pela melhora do país.  Oro pelos nossos governantes,  mesmo quando não são quem ou como gostaria que fossem. Respeito as diferentes opiniões sobre o assunto.  Neste dia,  eu pessoalmente,  não senti que deveria estar nas manifestações.  Não me coloco contra as mesmas,  mas não me sinto menos brasileira por não ter ido. É o que me basta dizer agora.

OK..  Minha semana! 
As aulas começaram!  Foi muito bom voltar para a Ufscar e saber que estou na reta final de uma jornada tão longa e árdua hehehe 
Na segunda,  além da aula,  tive uma oficina na USE - unidade saúde escola. Lá são feitos atendimentos da área da saúde pelo SUS, e é onde vou estagiar esse ano!  Não vejo a hora de começar!  

Na terça almocei na casa da Pity e do Márcio. Sempre bom ser tão bem recebida pelos amigos,  estar com as lindinhas das filhas deles (Sarinha e Analú),  comer uma comidinha delícia e ainda colocar muito papo em dia com minha xará  amada! Sem contar a palha italiana,  que é chique sim,PITY!  kkkk

O resto da semana foi trabalhando mto e pegando o ritmo da faculdade de novo.  (mais seminário).
Além da escola,  continuo com alguns alunos particulares que tinha antes... Não só pelo dindin mas porque eu tenho os alunos mais legais de todos hehe tudo gente boa! Essa semana o Alex e a Cris,  um casal mto fofo,  me esperou com um bolo delícia de macadamia!  Eu só tinha comido isso no shopping.. Nem nunca tinha visto como é no natural.  Além disso o Alex tb me deu um monte de balas do negócio de cavalos deles lá..  Hehe me mimam demais esses alunos,  viu!


Na sexta teve o chá de bebê da minha prima/cunhada Aline, pra chegada da nova princesa,  Bianca.  Foi lá na casa da Monique..  Almocei lá tb esse dia,  maravilhosas "almôndegas de pia"  kkkkk (piadinha interna hehe).  Foi bom pra curtir ela e a Carolzinha.. Q estão indo visitar a Tata por uns 20 dias.  
De noite o chá foi bem gostoso (e engordativo,  claro...)  a Mikaela organizou lá a decoração (pela falta de tempo, deixei ela na mão dessa vez,  tadinha) e ficou linda!  Mas tô postando do meu celular,  tá meio ruim colocar fotos hehehe então vou colocar só a que eu tenho com a dona (Aline) ,  a homenageada (Bianca)  e a anfitriã (Monique)  da festa. 



No sábado,  teve almoço da estaca para o aniversário da Soc Soc.  Dei uma de cachorro magro e saí correndo depois de comer pra poder pegar o ônibus pra São Paulo.  
Aqui estou eu na grande cidade que sempre me encantou (falei disso no começo desse blog).  O mais legal foi quando começou a tocar : "alguma coisa acontece no meu coração" (Sampa - Caetano Veloso,  uma das minhas músicas favoritas)  bem quando o ônibus estava entrando na cidade  hehe 

Vim para um treinamento de coordenadores da UNS.  Começa amanhã.  Mas eu já vim durante o fim de semana.  Cheguei no sábado e minha amiga Mar,  que está me hospedando com a maior atenção e carinho!  * * foi me encontrar na rodoviária.  Dali fomos jantar na Paulista e eu finalmente matei a curiosidade /vontade de comer um hambúrguer vegetariano !  E amei!  A Mar e eu dividimos ele e um outro de carne (e o medo de que fosse ruim né kkkk) mas nós duas aprovamos.

Obrigada Izildinha,  que fez questão de pagar nosso jantar.  Hehehe é sempre tão gostoso curtir uma refeição em um lugar legal, botando o papo em dia, ignorando os ciclistas pelados passando na frente do restaurante (é.. Manifestação de ciclistas pelados! Eeehh São Paulo! Kkkkk).  A Mar bem que tentou  proteger essa donzela caipira, mas não tem como não ficar horrorizada hehehe nessas horas só resta olhar pro outro lado e dar risada..  Fazer o que né kkkk

Quero falar desse domingo também,  que foi maravilhoso!  Mas tô capotando aqui.  Escrevo amanhã, vou estar sozinha enquanto a Mar estiver no curso dela de noite. Mas palmas pra mim que mantive minha meta de atualizar o blog no domingo,  mesmo do celular,  mesmo cansada Hehe

Boa semana pra todo mundo!  Boa sorte,  luta,  melhoras,  respeito e bênçãos pro nosso Brasil!

Mais uma vez,  meu muito obrigada pra quem passar por aqui!  

domingo, 8 de março de 2015

"Sempre que eu Lhe pedir, virá comigo"

Ok.. vamos tentar não ficar outros 3 meses sem atualizações, né?! hehe

Essa foi minha última semana de férias da faculdade, mas não tive tempo para curtir a preguiça de fim de férias. Ainda bem e logo explico o porque...

O seminário começou, com o apoio da família Braga e um aluno corajoso o suficiente para estar todos os dias na aula, 6 da manhã. Infelizmente nossa ala é pequena e ainda precisamos ajudar os outros jovens a virem, mas já é um começo. O que mais gosto no chamado de professora do seminário é a oportunidade de prestar meu testemunho todos os dias, algo que acho que só vivemos na missão. Me faz lembrar de muitas verdades importantes e renovar este testemunho continuamente. Como disse o Pres. Boyd K. Packer : "Um testemunho é encontrado quando é prestado"!

Shinji, meu novo aluno do seminário! 
Que mais, essa semana tentei fechar a boca e fazer mais exercícios... Caminhei segunda e terça, depois não deu mais tempo :-/   e a boca estava moderada até chegar o sábado de noite com os 3 pedaços de pizza que vieram com ele! kkkkk Mas tudo bem, perseverar é essencial. hehe
Também cortei um pouco o cabelo (tenho muita preguiça de ir em salão de beleza. Quem corta meu cabelo é a Lu, desde que eu era tão pequena que ela tinha que colocar almofadas na cadeira pra lavar meu cabelo. Temos muita amizade e sempre que vou lá temos aquele bate papo divertido e tão gostoso. Qualquer dia coloco uma foto dela aqui, pq ela é linda e querida!). Enfim, fazia meses que não ia, então estava precisando... Principalmente porque estou em um momento meio "projeto-levanta-essa-auto-estima" hehehe 

Queria falar um pouco sobre isso.. esse blog foi criado para compartilhar minhas crenças e mostrar um pouco da minha vida para servir como meu testemunho de como a fé faz realmente a diferença em nossas vidas. 
Hoje quero falar sobre a oração. Desde pequena aprendi que Deus é nosso Pai e que Ele quer que Seus filhos conversem com Ele. Ao longo da minha vida tenho tido muitas experiências com a oração. Algumas com respostas imediatas outras com respostas que vieram apenas depois de anos de busca. E mesmo outras que ainda não foram respondidas. 
Lembro um dia, quando trabalhava em um hotel e estava tão cansada. Sentia que eu só trabalhava e não tinha tempo para mais nada. Hoje consigo ver qual foi o propósito daquela fase da minha vida, mas na época não estava tão claro. Um dia em que eu estava um pouco frustrada, orei com toda a sinceridade do meu coração, dizendo o quanto estava cansada e como precisava de algo para me animar. Lembro de ter pedido especificamente: "Me perdoa se estou sendo boba, mas hoje eu só queria ser paparicada, receber algum agrado, de algum jeito. Algo para eu sentir que O Senhor sabe que eu estou aqui e que preciso de atenção.Eu preciso de qualquer bobagem que torne esse dia um dia diferente dos demais." No mesmo dia teve uma reunião da empresa da Ferrero Rocher, e o organizador do evento do nada resolveu dar ovos de páscoa da Ferrero para mim e uma outra recepcionista.  Eu sei que parece uma coisa muito boba, mas no nível de cansaço e carência que eu estava naquele dia (hehehe) senti na hora que O Senhor tinha respondido minha oração. Algo simples (se bem que muitos podem atestar o poder milagroso de um bom chocolate kkkk) que animou o meu dia. Nunca esqueci de como me senti paparicada pelo Senhor com essa experiência. 

No começo do ano eu consegui o emprego como professora de inglês na escola em que trabalho hoje. Alguns dias depois de ser chamada para trabalhar, estava andando no Parque Infantil  e agradecendo ao Senhor por ter trabalho (eu gosto de orar enquanto caminho), mas expliquei para Ele que seriam apenas algumas aulas e que eu gostaria de trabalhar mais, ter algo mais fixo, mais certo, algo maior. No mesmo dia, para a minha grande surpresa, a escola me chamou para me oferecer o cargo de coordenadora. Algo que nem de longe passava pela minha cabeça que fosse acontecer mas que eu não tenho dúvidas de que foi uma resposta imediata para a minha oração. 

E para que não pensem que tudo acontece assim na hora... tenho ainda outra oração que continua sendo oferecida e sendo respondida aos poucos, fase por fase, dia após dia. Recentemente algumas coisas aconteceram em minha vida pessoal que afetaram muito minha autoestima. Como minha luta pelo amor próprio já é antiga, já sabia bem como deveria reagir para suportar e superar. Comecei a orar implorando para O Senhor me ajudar a não me deixar abater tanto e para que eu conseguisse usar essa experiência para aprender mais e melhorar a minha autoestima (mesmo quando isso é muito difícil). Ao mesmo tempo em que tudo isso foi acontecendo, meus dias começaram a ser totalmente preenchidos por trabalho, chamados, e a partir de amanhã, estudo. Quando a gente tem muitas coisas para fazer não sobra tempo para pensar em bobagem e também nos sentimos útil, o que com certeza ajuda na autoestima. Não quero com isso dizer que estar super atarefada seja a fórmula mágica para ter amor próprio. As vezes é justamente o contrário. Porém, no meu caso, no momento, sei que foi a forma (como já aconteceu antes) do Senhor me ajudar a ter tudo o que eu preciso para cuidar de mim mesma e desenvolver meus dons e talentos e aprender, crescer e conseguir sentir a confiança que Ele tem em mim para tantas coisas e é essa confiança, esse cuidado, esses momentos em que sinto que Ele está me moldando que me mostram o valor que tenho para Ele, e se Ele vê esse valor em mim, eu não posso passar um segundo sequer desvalorizando a mim mesma. 

Não sei se estou conseguindo passar o que quero, mas em resumo: seja para um dia entediante em que vc precisa de um chocolate, seja para uma necessidade material ou pessoal, seja para os problemas mais profundos e difíceis de lidar, SEJA O QUE FOR, O Senhor quer que peçamos Sua ajuda. Quer que tenhamos essa confiança Nele. Ele quer ouvir a nossa oração. E Ele SEMPRE responde. No dia, no mês, anos depois, no fim da vida, só depois dessa vida. Não sei quando. Sei que Ele responde. No tempo Dele, quando Ele sabe que vai ser melhor para nós. 

Sou grata por jamais me sentir completamente sozinha, por saber que tenho um Pai Celestial e um Salvador que me amam e que me escutam e que me fazem sentir o tempo todo as respostas suaves porém divinas que Eles me mandam a cada dia. Sei que Eles estão sempre comigo, mas é quando eu peço Sua ajuda que consigo reconhecer esse amparo celestial. 

Se alguém aqui ainda não vivenciou o sentimento maravilhoso de ter suas orações respondidas...faço o convite de colocar a prova. De começar ou continuar orando e esperar com confiança, porque eu sei que Ele responderá. 

Boa semana pra quem passar por aqui! Mais uma vez obrigada para quem leu tudo! 





domingo, 1 de março de 2015

Calma aí, 2015!!!


Geeeeenteee! Primeiro de MARÇO!!! Como assim??? 2014 já foi um ano rápido, mas 2015 já chegou muito apressadinho!!! Não acredito que já tô meses sem postar!! Sério mesmo que eu nem vi esse tempo todo passando. Muita coisa tem acontecido e eu finalmente sentei para juntar as fotos desse começo de ano e não dá pra colocar tudo, e provavelmente ainda assim já coloquei demais kkkk Cada vez que eu penso que terminei, lembro de outra coisa que aconteceu e esse post vai ser uma misturada só... Para quem tiver a paciência de ver e ler, meu muito obrigada! 



Me odiei nessa foto, mas tem que registrar né
primeiro almoço do ano hehehe
Bom, comecei o ano viajando, literalmente. No primeiro dia do ano levei meu carrinho pra estrada pela primeira vez. E numa viagem looonga. Foi gostoso, mas prometi para mim mesma nunca mais viajar no primeiro dia do ano, porque fiquei o tempo todo pensando no "já-te-vi" da ceia que estava perdendo (mente gorda kkkk). Minha mãe chique foi para a Itália com a tia Régis nesse dia, e o resto da casa fez uma viagem estadual mesmo hehe Fomos para Registro, na casa do meu tio Osvaldo. Foi muito bom rever parentes que não via há anos e também conhecer alguns que eu nunca tinha visto pessoalmente. Como a pequena Elisa, filha do meu primo Marcos. A mãe dela, Manoela, viajou até Registro também pra gente poder se encontrar. 




Yuri, Yumi, Pri e Elisinha. 
 Meu tio e sua família nos receberam tão bem, foi muito gostoso conversar bastante e ter a chance de conhecer um pouco mais um lado da família que eu não tenho tanto contato. Também pude passar um tempinho com minha prima Priscila, sim existe outra Priscila Takasaki no mundo! hehe minha prima xará! Um amor de pessoa! No meio de janeiro também fui para São Paulo e matei um pouquinho da saudade da minha tia Laura e das suas filhinhas (minhas priminhas japas amadas) Yuri e Yumi.



De Registro fui para Santos e de lá para Porto Alegre, com minha Vó Guigui, com a Renatinha e com o Daniel. Fomos para o Dan prestar uma prova de vestibular ("meu-priminho-bebê-maior-que-eu" tá na luta pela medicina). Sempre quis conhecer o Rio Grande do Sul (conheci muitos gaúchos em Santa Catarina). Lugar muito bonito e nós com certeza relaxamos (aqueles de nós que não passaram 3 dias fazendo prova hehehe) e nos divertimos bastante .




 Eram só alguns dias, utilizados principalmente para comer kkkk (achei muito estranho que eles "carimbem" a validade nos salgados hehe mas estava gostoso). Aproveitamos desde Outback a Rodízio de carne e rodízio japonês, e também fomos em um restaurante MA-RA-VI-LHO-SO na PUC, estava tão bom que nem tirei fotos kkkk Almoçamos lá no último dia, quando fomos no Museu de Ciências e Tecnologia. Um Museu muito bacana, AMO museus. Fiquei orgulhosa de ter um lugar tão educativo e divertido assim no nosso Brasil. 
"Apresentei" o Outback pra Renatinha, acho que o Dan também não tinha ido ainda. Nos deliciamos, eu amo esse restaurante. 

Tudo junto e misturado nessa montagem (mais uma das minhas montagens "boooooas que só vendo" kkkk Tô com preguiça de pegar mais fotos do Restaurante Mexicano (sei que tem no face da Renatinha) mas um lugar muuuuito legal mesmo! Comida deliciosa, com mariachis cantando, mto, mto , mto divertido! Adorei!

Dia 18 de janeiro meu priminho/sobrinho Luquinhas fez 2 anos!!! Ajudei a sua mamãe Mikaela, que é super caprichosa, com as preparações da festinha. A família continua crescendo, o número de aniversários vai aumentando. É sempre bom poder comemorar com esse bando de doidos  essas pessoas lindas que eu amo tanto. hehehe



Outro momento inesquecível em janeiro foi quando finalmente conseguir ir na Exposição do Castelo Rátimbum!!! Quase que não dá certo, consegui em um dos últimos dias. A fila estava gigantesca, mas nessas horas que é bom ter uma mãe idosa que passa na frente hehe A exposição estava linda, linda, linda! Pena que esqueci de levar a câmera, e como já sabem, eu não sei tirar fotos no celular, minha mãe então, menos ainda! kkkk As fotos não fazem jus a mágica do momento. Fiquei encantada e me fez pensar tanto em quanto ainda podemos criar no Brasil para expandir a nossa cultura. Fiquei super inspirada com as entrevistas que passavam lá, dos criadores, diretor, etc. Aprendi muito, além de ter curtido a nostalgia,claro,  de estar ali! Dentro de algo que fez parte da minha infância! Muito bom!







 Bom, viajei também para Ribeirão Preto duas vezes. A primeira para despedir da minha companheira de missão, Sister Sidan, que voltou para sua terrinha - a Argentina. O tempo que servimos juntas foi incrível. Sentimos a certeza de que O Senhor queria que nos conhecêssemos e aprendemos tanto uma com a outra. Está fazendo um ano que voltei da missão de curto prazo e meu coração continua tão grato e feliz pela experiência que tive e as pessoas maravilhosas que conheci. Foi, de verdade, um divisor de águas em minha vida. Abracei a minha Sidanzinha com muita força, nós duas chorando tanto, sabendo que a missão chega ao fim, mas o amor e amizade das pessoas que servem juntas, não! Te amo, minha argentina! A segunda vez foi para o níver da Bia, filha dos meus amigos Renata e Caê, e aqui comigo só tenho uma foto com a Bianquinha, então deixei pra lá hehehe qualquer dia escrevo sobre ser a Tia dos Aniversário e coloco essas fotos.


Me achei super estranha nessa primeira foto kkk mas tá valendo,
Última janta da Sidan na missão! hehe
Também nesse começo de ano houve um momento HISTÓRICO!!! O chá de cozinha da minha maninha Pri de Santi com meu cunhado amado, João Paulo! Esses dois merecem um post só deles, e eu também não consegui achar nenhuma foto com eles no chá, e nem com a Mar (e eu tinha certeza que a gente tinha tirado hahahha) uma hora aparece. Mas foi uma felicidade gigante poder comemorar mais esse passo na vida desses amigos, que eu sempre digo, são os MEUS "anjos da guarda". 


Minha priminha/sobrinha Carol estava inconformada pelo Natal ter acabado. Então eu ensinei ela que depois do Natal vem o Carnaval (e aí ensinei ela a fazer uma dancinha mto engraçadinha, é um sarro qnd ela faz hehehe). Infelizmente o Carnaval - que na minha opinião podia ser uma comemoração muito linda na nossa cultura - acaba sendo estragado quando no meio de tantos lindos carros alegóricos colocam lá um monte de mulher pelada (por que, meu??? não faz sentido!! kkkk). Então os "mórminhos" (e tantos outros religiosos) se refugiam em acampamentos/conferências/retiros para poder sim se divertir, brincar, dançar, porém em cia de pessoas que entendam que iniquidade nunca foi felicidade hehehe Pra muitos pode parecer muito chato passar 4 dias sem bebida, sem pegação, sem o "vamos curtir loucamente" sem limites. Porém, é sim divertido demais passar dias entre amigos, divertindo-se de forma saudável (e agradável a Deus), respeitando não só uns aos outros, mas respeitando a vida e tudo o que ela nos proporciona. Enfim, só vivendo para entender o que eu estou falando. 
Esse ano fui para um hotel fazenda em Penápolis. Faltou uma foto aqui (eu mesma não tirei nenhuma, essas foram todas roubadas do face do querido Tiago hehe) com minhas companheiras de viagem, a Marcinha, a Natilde, Marta e Cátia. Aproveitei para matar as saudades dos amigos de Rio Preto (minha sina e segunda estaca do coração hehehhe) e também de alguns amigos de Ribeirão (A Gi e o Wynder estavam lá como líderes, pra quem os conhece, imagina só a palhaçada hehehe). Manas Renatinha e Jaque, Marcia, Naty e eu dividimos o quarto. Faltou a tratante da Mana Carol! Esse ano a Conferência teve muitas emoções, boas e nem tão boas assim. Com tudo a gente aprende, né. Valeu a pena, com certeza! Faltou aqui as fotos com a Gi e Wynder, e também com o Pres. Jaime e sua linda esposa Cris (ele era bispo da ala que servi em Rio Preto). Foi tão bom estar com eles e receber todo seu apoio e amor! Bom demais!


Ufa, chega, né minha gente? Essa é minha última semana de férias. Mas só da faculdade. Tenho trabalhado bastante! Aí está minha maior novidade do momento. Tenho um emprego novo!!! Caiu do céu, com certeza! Na hora certa. A hora que mais preciso me ocupar e me distrair. Estou trabalhando como coordenadora pedagógica na escola de idiomas UNS! Está sendo um desafio e tanto, mas já estou aprendendo muito e tenho certeza que será uma ótima oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Fui extremamente bem recebida pela equipe UNS, e já os sinto como uma nova família (que vai me engordar com certeza, porque em um mês já tivemos 2 festinhas de aniversário com bolos/tortas maravilhosos). 


Camila, Bianca, Jana, Alex e Zé (e Alex, Zé, Bianca, Camila e Jana hehe)
Entrei no lugar do Alex, que foi quem me deu essa super chance! :-D

 Não sei como esse ano vai ser, com faculdade, estágio, trabalho, Moças, seminário. Mas sou grata ao Senhor por estar me fazendo sentir Sua confiança em mim e por poder receber todas essas chances de viver da melhor forma possível. Não assistindo a vida passar, mas agindo e aprendendo em cada área, com cada desafio.  Termino com fotos das "minhas meninas" nas Mutuais. A última montagem foi roubada da Lo. hehe 





Comemoração do níver da Hatsumi. Minha MAIOR parceira nas mutuais! hehe As meninas experimentaram comida mexicana e eu matei a vontade, pq adoro.