Minha prima +Monique de vez em quando pega no meu pé porque eu nunca faço minha unha... ela diz que moça solteira tinha que andar sempre com a unha feita! hahaha Eu concordo... mas não tenho mta paciência pra isso... Uns 2 anos atrás uma amiga me deu umas canetinhas gringas, que eu adorei, mas reconheço que são para serem utilizadas em ÚLTIMO CASO e não para ficar 1 ano sem ir na manicure, que foi o que aconteceu comigo ahhahaha
As tais das canetinhas de pintar unha hahaha |
Aí no meu aniversário desse ano, a Monique e minha outra prima/cunhada +aline me deram de presente uns esmaltes, como um #ficaadica kkkkkkk
Então,esse fim de semana, como eu ia viajar, depois dar aula na Igreja e tal...
Eu criei vergonha na cara e pintei a minha unha... como a paciência é limitada, levei 10 minutos, então já imagina o capricho que ficou né?! #sqn hahahaha
![]() |
Ahh não ficou tão ruim assim, vai?! kkkkkk No sábado eu fui para Campinas, vou uma vez por mês no Templo (http://www.lds.org/church/temples/why-we-build-temples?lang=por). Os mórmons possuem capelas em várias cidades, onde nós temos nossas reuniões semanais, e em alguns lugares temos Templos, onde são feitos convênios mais sagrados, como selamento (casamento) de famílias para a eternidade e o batismo pelos mortos (http://mormon.org/por/perguntas-frequentes/batismo-pelos-mortos) . Tudo ali é um lembrete de que somos mais do que essa vida mortal, que fazemos parte da família de Deus e que Ele tem um plano para Seus filhos. Resumindo, acreditamos que o Templo é a Casa do Senhor, e é justamente assim que me sinto quando estou ali:Na casa do meu Pai Celestial! :-) Então sempre é muito revigorante e especial! É um lugar tão lindo e tão cheio de paz! Meus pais sempre amaram o Templo, e algumas das minhas melhores lembranças como criança era estar ali nos jardins do Templo de São Paulo (o de Campinas não existia na época, agora temos esse, mais pertinho e lindo também!)
Viagem para Campinas - já disse que não sou boa de tirar foto hehe mas de Araraquara para Campinas tem várias paisagens lindas! No cantinho de baixo da direita é a vista que temos chegando no Templo. Lindo, né?!
Eu, minha mãezinha +izildasantana7 e minha Bá (vó), na entrada do Templo! :-)
Eu sei que esse post já está ficando muito longo, mas quero falar um pouco dos meus companheiros de viagem hehe
Como já disse aqui, eu moro com meus pais (Paulo e Izilda) e minhas duas vózinhas (Guiomar - mais conhecida como Guigui, mãe da minha mãe e a Bá -de Batchan,avó em japonês- a Dona Rosa, mãe do meu pai).
Morar com os pais (e avós) na vida adulta nem sempre é fácil! É totalmente diferente de quando a gente é criança ou adolescente. Principalmente depois que a gente já morou fora (eu morei 1 ano em Santa Catarina e 1 ano em Bauru)
Aqui em casa então, pense só: são 3 gerações, com raças, cultura, costumes e personalidades bem diferentes!
Eu sei que grande parte das pessoas de 27 anos casaram e tem uma nova família, ou então vão morar sozinhos ou com outros jovens. As vezes parece que eu tô indo contra alguma lei da natureza morando com meus pais ainda hahaha Mas não me arrependo da minha decisão de voltar para casa. Embora a gente pense diferente para tantas coisas, acho que justamente essa diferença de pensamento faz com que a gente aprenda muito juntos. Tenho aqui a meu dispôr a sabedoria de 4 pessoas que já viveram tantas coisas e que são grandes exemplos para mim de integridade, serviço e amor.
Eles são o meu porto seguro.Eles cuidam tanto de mim, me amparam em todos os momentos e me ensinam tanto!
Meus pais também demoraram um pouquinho pra casar... kkkk minha mãe casou com 29 e meu pai com 36!!! Os dois estão sempre me aconselhando e me encorajando.Eles são as pessoas, que eu conheço,que mais gostam de servir ao próximo, e graças a isso aprendo muito com eles sobre as coisas que acrescentam significado real pra nossa vida.
E é por isso que eu amo estar com eles! Amo morar com eles, amo viajar com eles, amo ir a qualquer lugar com eles! Sei que algum dia eu vou sentir muita falta do privilégio que eu tenho hoje, de estar sempre com essas 4 pessoas: meu pai, minha mãe, minha vó Guigui e minha Bá. Por causa deles, eu tenho a minha vida, e por causa deles eu sou quem sou hoje, e por causa deles eu sei a bênção e a alegria que é ter uma família!
Sou muito muito muito grata por ter a certeza de que podemos ficar com nossas famílias para sempre, mesmo depois da morte. Porque sinceramente, é impossível pra mim imaginar a minha vida sem eles!
Uma excelente semana pra quem quer que passe aqui e suas respectivas famílias! :-)
hahaha eu sei que essa montagem ficou muito egocêntrica, é que eu precisava mandar foto pra alguém aí....(uuuhhhhh meu blog tb tem suspense, ó, puro entretenimento! kkkkkk)
|
Agora que vi este post, não lembro se já li antes. Obrigada pelas lindas palavras filha, nós é que somos abencoados por ter vc como filha. Bjos.
ResponderExcluirAgora que vi este post, não lembro se já li antes. Obrigada pelas lindas palavras filha, nós é que somos abencoados por ter vc como filha. Bjos.
ResponderExcluir