Tem alguém aí ainda?? hehe eu continuo aqui, mas em fim de semestre..aquele momento que a gente usa toda a força que nos resta pra manter a sanidade e ainda passar em cada matéria...
Mas tá acabando, tá acabando...
Segunda-feira foi o último dia do meu estágio desse ano. Tive o privilégio de estagiar no Projeto Madre Cabrini (http://www.projetomadrecabrini.org.br/), um trabalho muito bonito, feito por pessoas que possuem um amor e preocupação muito grande pelas crianças.
![]() |
Foi aqui que passei as minhas segundas este ano, o Projeto faz parte da Paróquia de Santa Madre Cabrini, e é uma bela iniciativa da Igreja Católica.
É difícil explicar o que esse estágio significou para mim. Tive uma excelente (e paciente e misericordiosa kkk) orientadora, com quem pude aprender muito! Com vários tropeços, tive a oportunidade de vencer um pouco do meu sentimento de inadequação e aprender mais sobre a importância de compreender uma criança, e estar ali para ela, dando o apoio que ela precisa, ainda que de forma tão limitada. Infelizmente, não posso dizer que tenho hoje a sensação de dever cumprido. São crianças com uma realidade muito diferente da minha, com problemas que ainda estão além da minha capacidade profissional, ainda em formação. Elas tocaram muito mais a minha vida do que eu a delas, com certeza. Em cada sessão de ludoterapia, pude aprender com N., um garotinho lindo que é uma figurinha, de 7 anos, e J., uma garota tímida e adorável, de 11 anos.
Cortou meu coração dizer adeus pra eles... Já sei que, daqui pra frente, a cada ano eu vou me perguntar como é que eles estão.. espero que a vida traga coisas boas para os dois...
A gente nunca sabe quanta diferença a gente pode fazer, não sei quantas pessoas irão ler esse blog, mas fica aqui o meu apelo, a minha prece, o meu desejo, de que todos nós sempre tenhamos como prioridade o cuidado, amor e orientação que as crianças tanto precisam!
Minhas caixas lúdicas... elas tinham o cantinho delas no meu quarto...ainda estou ensaiando pra tirá-las de lá.. hehe
Bom, isso aí galerinha!! Todo mundo já entrando em clima de fim de ano??? Eu ainda tenho mais 2 provas, 1 trabalho e o relatório final do estágio.
Pra terminar, vou colocar a foto do "presente" que meu primo +Bruno Lazzari me deu! Mas aí tenho que explicar.. então, eu adoro leite. ADORO! A-DO-RO! Tá, confesso: oie, meu nome é Priscila, e eu sou VICIADA em leite! O que é uma pena, porque aparentemente eu tenho alergia de leite, não é confirmado pq não fiz exame ainda,e até hoje nunca consegui ficar tempo suficiente sem tomar leite pra saber se fico melhor sem ele... Está aí nas metas de 2013 (vão anotando... hehe). Já devem ter percebido aqui, que minha família está cheia dos bebêzinhos hehe todos os meus primos (primos-irmãos, como digo) já têm filhos (e eu já escrevi aqui como eu adoro ser a Tia Pri), e como vocês devem saber... os bebês precisam e adoram um "tetê" (mamá, mamadeira, leitinho, aqui em casa a gente chama de tetê). E não sei qual é a graça, mas minha família racha de rir só porque toda vez que eu vejo um sobrinho tomando tetê, me dá vontade de tomar leite tb... kkkkkkk Seria ruim se fosse na mamadeira hahahahah mas é no copo, um "tetêzinho" gostoso, eu me amarro (kkkkkk). Chega mais de noite, eu já aviso: "tá na hora do meu tetê" hhauhauhau viu como esse blog está ficando íntimo e pessoal? (tá, e um pouco vergonhoso tb kkkkk).
Enfim... aí meu primo Bruno resolveu me dar um "tetê"diferente, e sem querer fazer propaganda, mas já fazendo hehe foi bom, na correria de fim de semestre, foi bom um "tetê" mais prático pra poupar tempo.. mas já acabou, claro.. hehehe
E é isso aí, galerinha, pra quem estuda (como eu, eterna universitária), bom fim de semestre!!! Um "tetê de brinde" pra todos nós, e 'bora acabar com isso logo!!!!!!! Bom restinho de semana!!!
|