domingo, 29 de junho de 2014

Copa... pro blog ficar na moda! hehehe



Não entendo de futebol. Ponto! 
Cresci até com certa birra desse esporte porque pelo menos uma vez por semana meus pais ficavam vidrados em algum jogo. 
Mas não, esse não é um post anti Copa! Ano passado eu até cheguei a colocar aquele vídeo que ficou famoso do "Não venha a Copa", mas escrevi: "Para se pensar". Tenho a consciência de que os argumentos dos que são contra a Copa são muito válidos e precisam estar na atenção do povo brasileiro. Sempre pensei que tem sim "marmelada" no futebol, que faz sim, meio parte de um "pão e circo", etc, etc. Me espanta o tanto de dinheiro envolvido e a adoração de alguns torcedores pelos seus times 
Ainda assim, não rotulo o futebol e outras modalidades como vilões, nem condeno aqueles que apreciam assistir uma partidinha. Graças a amigos muito queridos do Rio de Janeiro,eu tive a oportunidade de ir no Maracanã duas vezes, e em ambas eu adorei a adrenalina de assistir os jogos ao vivo. 
E em toda Copa, eu gosto da energia positiva que se sente na animação de ter família e amigos reunidos para desfrutar de algo juntos (principalmente com um churrasquinho, uma pipoquinha e todas as outras guloseimas possíveis hehe). 
Choro enquanto canto o hino nacional e me emociono também quando vejo os jogadores chorando depois de uma vitória suada (como essa última contra o Chile, ooow joguinho sofrido!). Fico lá gritando: "Vamos lá, Brasil!!!! Faz gol Brasil" mesmo não sendo uma daquelas garotas que podem usar uma camiseta: "eu sei o que é impedimento!" como minha linda amiga/maninha Carol! hehe (Sempre fui uma negação pra qualquer esporte, eu não os odeio, eles que não vão com minha cara e não há um pingo de dom atlético em mim kkkk).
Pulo e vibro com as vitórias do Brasil (mesmo morrendo de dó do outro time, outra razão para eu não ser exatamente fã de esporte, não gosto de ver ninguém perdendo.. aí fica difícil torcer pra alguém ganhar kkkk). 
Resumindo, eu não tenho a presunção de discutir profundamente o que é o futebol, se tem que ter Copa ou não, e todos os assuntos políticos envolvidos na questão, porque sou uma leiga em ambas as coisas: esporte e política. 
Neste meu blog só posso me limitar a minha simples e humilde opinião, aquilo que eu vejo e vivencio. 
Concluo que existe algo de bom e algo de ruim em toda a movimentação relacionada a Copa (duuuh!! "ah vá, é memo?" - comentário de uma das portas de banheiro da Ufscar que sempre me faz rir kkkkkk).  Então, em como qualquer outra coisa que tenha essa dualidade de qualidades, eu prefiro escolher me focar no lado bom.... não ignorar o ruim: pensar, buscar mais conhecimento sobre, fazer minha parte para melhoras; Maaasss... não deixar com que o lado ruim me torne uma pessoa pessimista e negativa. 
Esse é o mesmo sentimento que eu tenho sobre o Brasil!
Meu respeito para os muuuuuitos brasileiros que eu conheço que moram em outros países (minha prima-irmã, uma das pessoas mais importantes da minha vida mora nos Estados Unidos, casada com um gringo). Minha empatia para os muitos que se dizem cansados do Brasil e estão em busca de algo melhor em outro lugar. Sim, o Brasil tem seu lado ruim... não dá para ignorar, é algo para se pensar E MUITO! 
Não vou aqui me declarar 100% contra a imigração para outros países, afinal, se um bando de japoneses e um bando de portugueses não tivessem decidido emigrar para o Brasil há uns anos atrás, eu não estaria aqui!
Mas, novamente, já que este é meu blog (tá, eu mesma penso: "grande coisa" quando digo essas palavras kkk mas é só pra explicar meu argumento), presumo que as pessoas que passarem por aqui se interessem, pelo menos minimamente, em conhecer um pouco mais de mim.
Então já digo algo importante sobre a pessoa que vos fala: Não fale mal do Brasil perto de mim! hehehhe
Sim, fale dos problemas, pode desabafar (afinal eu sou Priscicóloga ;-) ), mas por favor, por favor, não venha com aquela atitude tão feia e triste que eu vejo até em algumas das melhores pessoas que conheço, infelizmente: "Odeio o Brasil, Brasil não tem jeito, tenho que ir embora daqui mesmo".  Sinto muito para quem pensa e se sente assim! Espero que encontre a felicidade que busca onde sente vontade (afinal, não somos só do Brasil, somos deste planeta lindo, Terra, tem espaço pra mta gente, acredito que a decisão de onde morar é algo muito pessoal e do interesse da pessoa, sua família e ninguém mais). 
Não acho ruim de ter conhecidos e amigos em outros países (é sempre bom ter mais lugares para visitar sem pagar hotel! heheheh). E como disse, sei que é algo pessoal. Mas sempre fico me perguntando o que aconteceria se tanta gente que busca por algo melhor permanecesse aqui na terrinha, pra melhorar o que temos aqui. Ninguém precisa comentar com argumentos em defesa de se morar em outro país, nem colocar listas do porque acham que é simplesmente impossível melhorar o Brasil.  Como já disse, não sou contra. E nem vou fazer juramento de que eu nunca sairei daqui também. Mas se um dia acontecer, pode ter certeza de que será com muita dor no coração. 
Amo o Brasil, amo ver todos os lugares decorados de verde, amarelo, azul e branco! Amo ver nossa linda bandeira em todo lugar!
A Copa vai acabar, todo o patriotismo vai ficar menos evidente (e considerado falso pelos ávidos críticos). Não sei se o Brasil vai ganhar ou não. Não sei se foi tudo combinado ou não. Não sei a conta exata de ganhos e prejuízos que este evento trouxe para o nosso país. 
Só sei que tudo que promova esse sentimento de orgulho e lealdade à nossa pátria amada, idolatrada, salve salve, tem meu apoio. 
Esse post já está muito longo, mas esse é um dos meus assuntos favoritos, tenho mais coisas a dizer sobre isso e tenho que contar mais do que tem acontecido comigo.. então próximo post, vou colocar sobre o Mega Baile do MAS de Araraquara (que teve como tema: "A Taça do Mundo é Nossa"), que foi um evento muito muito especial, muito gostoso de participar tanto dos preparativos como do evento em si, e que eu tenho aqui várias fotos lindas pra deixar registrado no blog! hehe
Então cenas do próximo capítulo... volte aí essa semana! hehe














              Bom resto de Copa pra todo mundo!!!!! 




quarta-feira, 25 de junho de 2014

Sobre a fé e o respeito

Eu sei, eu sei... estou em falta com esse blog!! hehe
E justo quando algumas pessoas vieram me fazer elogios tão fofos sobre ele!! :-)
Prometo que vou continuar, mas como disse anteriormente, estou me arrastando pelo fim do semestre.. kkkkk
Também semana passada teve o Mega Baile do MAS Araraquara, o que me levou algumas semanas aí ajudando no comitê de decoração, próximo post vou colocar fotos e falar de como foi!!!
Só para não deixar em branco aqui por muito tempo, quero compartilhar algo que na verdade não é meu, foi meu primo +Lucas  que escreveu! 
Como eu disse no primeiro post eu expliquei que a principal razão que me levou a criar esse blog foi seguir a sugestão dos líderes da Igreja onde sou membro, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (somos conhecidos como mórmons), como uma oportunidade de mostrar um pouco para a pessoa quem somos nós, membros da Igreja e como vivemos nossas crenças. 
Recentemente (embora existam profecias muuuuito antigas sobre essas coisas) algumas pessoas que eram membros da Igreja começaram a postar no facebook vários "ataques" ao mormonismo. 
Algumas dessas pessoas são amigos muito queridos para mim, então eu não tenho a menor intenção de simplesmente deletá-los do meu face. Também não fico rebatendo nem discutindo o que estão falando porque eu não acredito que algo de bom possa sair de discussões assim. Fico no "Let's agree to disagree" (uma das minhas expressões favoritas em inglês. 
Porém, o fato de escolher não entrar em debates não significa que eu não esteja pronta para defender minhas crenças e religião, apenas que respeito opiniões contrárias esperando o mesmo respeito pelas minhas próprias opiniões. 
Bom, já falei bastante, e o texto do meu primo diz perfeitamente o que penso sobre o assunto. 
Aproveito para agradecer de coração todos os que respeitam e até admiram o mormonismo e também registrar a minha mútua admiração e respeito pelas pessoas de outra fé, principalmente a todos os cristãos agradeço por seu exemplo e dedicação ao Senhor Jesus Cristo, a quem eu amo e sigo com todo meu ser. 

"Acredito que a maioria dos meus amigos saibam que fui um missionário Mórmon por 2 anos. 

Como membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aprendi muitas coisas e uma delas foi que deveria respeitar crenças diferentes das minhas. 

Como missionário sempre tomei cuidado extremo ao conversar com pessoas de diferentes crenças, para que ao ensinar sobre as coisas que acredito não ofender ou menosprezar as crenças que já possuíam e que consideravam, portanto coisas preciosas em suas vidas.

Nunca critiquei, nunca procurei mostrar que estavam errados ou que acreditavam em inverdades, abominações ou falsidades.

Procurava simplesmente mostrar o que eu acreditava, mostrar o que me trazia felicidade e porquê acreditava no que acreditava.

Fico muito triste ao ver algumas pessoas que antes professavam crença na doutrina e ensinamentos da Igreja, agora de forma ativa e proposital espalharem pela internet ataques contra as coisas que nós mórmons acreditamos.

Porque envidar tantos esforços para provar que alguém está errado ou que o que ele acredita é tudo bobagem?

Apesar de não acreditar em muitas religiões que estão por aí, não sai postando mensagens tentando mostrar o quão errados eu acredito que estão.

Pelo contrário tenho profundo respeito pelo que acreditam e amam é ao invés de postar contra o que eu não acredito, posto sobre o que eu acredito.

Acredito que estas pessoas que usam tanto TEMPO E ESFORÇO para falar sobre quão erradas são as doutrinas e ensinamentos mórmons deveriam despender mais tempo enaltecendo e professando os ensinamentos das coisas que agora acreditam, de suas novas doutrinas, crenças e ensinamentos, ao invés de despender tanto tempo e esforço tentando mostrar o quão erradas estão minhas crenças.

Não estou aqui para pedir que aqueles que estão atacando as crenças mórmons parem de postar.

Acima de tudo acredito na liberdade de todos de agir como lhes aprouver.

Mas simplesmente posto para mostrar a minha opinião sobre tudo que tenho visto.

Que possamos agir com respeito pelo que as pessoas amam, acreditam. Que possamos despender tempo falando sobre aquilo que acreditamos e não procurando mostrar aquilo que está errado no que o seu irmão acredita. Afinal porque despender tanto tempo e energia em algo que não acreditamos??"