terça-feira, 27 de maio de 2014

O começo do fim...do semestre!

Eu sei, eu sei, já faz mais de uma semana que não escrevo aqui, e a última vez que escrevi foi bem mal escrito. Minhas sinceras desculpas para todas as milhares de pessoas que com certeza estão até chorando e sofrendo crises de abstinência pela minha falta de posts no blog... (oooow!) kkkk  Ó,e agora, quem poderá nos ajudar, hein?
hehehe ahhhh AMO Chapolin!


Não tenho nada de interessantíssimo para contar, só que o fim se aproxima... o fim do semestre!




Então minha vida no momento pode ser resumida em ler textos, fazer provas, fazer trabalhos, e tudo o mais que eu posso fazer para manter a sanidade e sobreviver mais esse fim de semestre...
E aí, depois disso, sei que existirá vida após as provas... e espero nas férias fazer coisas mais legais para, consequentemente, postar coisas mais legais também.
Por enquanto, acho que não vai interessar muito para ninguém o que eu tenho feito atualmente, que eu vou ilustrar assim:




Deu pra "entender a pegada" do momento? hehehe
Algumas coisas tristes têm acontecido, mas posso sinceramente dizer que junto com elas muitos milagres estão acontecendo também...É sempre triste ver pessoas com quem nos importamos indo por caminhos que não concordamos, ou ver pessoas que amamos sofrendo. Muitos daqueles eventos que faz a gente pensar: "fins dos tempos mesmo" criaram alguns furacões por aqui. É sempre pesado e "overwhelming" quando nos sentimos muito pequenos para ajudar com problemas tão grandes. Eu sempre fico ansiosa com essas coisas e confesso que me dá um medo de ficar deprimida novamente. Compartilho agora algo pessoal, mas que eu espero que sirva de argumento para duas causas que eu defendo sempre: a oração e o diário pessoal. 
No começo da semana passada, estava pensando em todos os problemas, me veio aquela angústia, aquele choro desesperado. Imediatamente comecei a orar, implorando para O Senhor tirar aquele sentimento ruim de mim ou me ajudar a suportar. Deitei na minha cama e fechei os olhos, mas logo em seguida senti que devia acender a luz e ler meu diário. Li por alguns minutos, páginas e páginas, contando a minha vida no último ano e pouco. Relembrando quantas vezes O Senhor tem ajudado a mim e as pessoas ao meu redor, quantas vezes Ele me deu como resposta: "Não temas, crê somente. Tem bom ânimo. Vá em frente, Eu vou com você." E sempre esteve comigo mesmo, me mostrando solução por solução, me carregando quando eu achava que não podia mais. Um sentimento de calma e alegria substituíram o medo e tristeza que eu estava sentindo. 
E passei então, o resto da semana lembrando dessa experiência. O conforto, a esperança e o otimismo continuaram me acompanhando, e vai ser poético e brega o que vou dizer, mas a sensação é realmente a de ter "um sol dentro do coração" enquanto as "tempestades" continuam aqui fora. 
Sei que só O Senhor conhece o que pensamos, o que sentimos a ponto de nos dar as respostas exatas para lidarmos com tudo isso. Sei que só Ele tem a verdadeira paz e felicidade para Seus filhos. 
Fico receosa de parecer que quero "pregar" nesse blog, mas como disse desde o começo, meu principal objetivo com ele é servir de testemunha, prova viva, do quanto podemos ser protegidos, abençoados e guiados por um Pai Celestial amoroso, presente e REAL! 

Vou juntar os assuntos agora. Eu comecei falando do fim de semestre, passei para o controle da ansiedade e depressão... é um tema que eu tenho estudado no meu estágio esse ano, então vou aproveitar para promover algo que achei muito bacana aqui. Na minha pesquisa encontrei esse site: http://studentsagainstdepression.org/. Tem várias coisas para ajudar os estudantes a lidarem com a depressão e conseguirem seguir em frente aí com suas vidas acadêmicas. Está em inglês, mas parte do meu trabalho no estágio atualmente está sendo propor criar alguma ajuda parecida em português. Então quem tiver interesse no assunto pode entrar no site e se quiser, pode conversar comigo também. 

Queridos, até que consegui escrever bastante, hein?! hehe
Sei que cada um tem os seus próprios problemas, as suas próprias tempestades e ansiedades. Sei que a vida pode muitas vezes parecer exigir demais da gente, seja na faculdade, no trabalho, na família, nos relacionamentos, nos problemas da comunidade, do país, do mundo! Ufa... quanta coisa a gente tem pra pensar, pra fazer, pra melhorar! 
Me sinto extremamente feliz por ter a compreensão de que podemos aprender com todas as situações e de que jamais precisamos passar pelas pressões e problemas sozinhos. 
Sou muito grata pela oportunidade de estudar, de ter uma educação formal, de ter a oportunidade de adquirir conhecimento e desenvolver habilidades e talentos. Espero que a educação ainda traga muitas e muitas vitórias, e enfim a verdadeira ordem e progresso para o meu país amado e para o mundo inteiro. 
Força pra todo mundo que está passando pelo mesmo que eu e força para quem está passando por outros tipos de desafios, sejam eles quais forem, sei que precisamos só respirar fundo, reconhecer a nossa capacidade e seguir em frente da melhor forma, buscando aquela ajuda superior e divina. 
Bom resto de semana, e meu muitíssimoooooo obrigada pra quem quer que passe por aqui!




domingo, 18 de maio de 2014

um post nada inspirado... e rir é o melhor remédio


E aí, galerinha?!
Muuuito obrigada pra quem tem passado por aqui! 
Está sendo uma experiência muito bacana pra mim fazer esse blog e tenho tido várias ideias pra ele...
Hoje o post vai deixar a desejar, já 'tá tarde e eu estou cansadona. 
A semana foi boa, não foi um mar de rosas, mas consegui fazer muita coisa que precisava fazer e me animar bastante aí para as próximas semanas que estão cheias de provas, trabalhos e problemas pra resolver... 
Felizmente O Senhor tem me dado muita força e respondido muitas orações importantes, então apesar de algumas turbulências, estou em paz e bem otimista! :-)
Alguns problemas de outras pessoas têm deixado o clima meio pesado, por isso estou buscando deixar minha mente e coração mais leves, pensando em tudo no que há de bom e focando no que realmente importa. 
Tenho aí nas próximas semanas muita coisa da facul pra fazer, mas essa semana fiquei feliz da vida porque sentei pra fazer as contas de quanto falta pra eu me formar (quantas matérias, créditos pra fazer, etc) e vi que falta menos do que eu estava achando, uhuuuu! hehehehe
Desculpem esse post meio sem nexo, é mais pra "não deixar a bola cair" e cumprir minha meta de atualizar o blog todas as semanas! 
Pra que ninguém sinta que perdeu tempo.. kkkk deixo aqui o link pro meu painel de piadas do pinterest hehe porque eu acho que rir faz um bem danado pra alma, então vale a pena. 

(clique aqui para 430 "pinlulas" de riso kkkkk, óia, essa pensei agora! Dá um desconto, eu sou sobrinha do Adelson kkkk)

Tô olhando aqui para achar alguns engraçados e postar, mas tô tão cansada que nem tô conseguindo rir... hehe (a não ser a risadinha virtual, como já disse antes, é um vício).


(essa é em homenagem ao pote de nutella - genérico, que minha mãe me comprou essa semana, e que tá sendo o "combustível" pra estudar hehehe)

e vixi.. quase meia noite.. é, tem jeito não, minha gente, hoje eu não estou inspirada! E meus olhinhos (que já são fechados) estão fechando mais ainda...
Desejo a quem passar por aqui uma ótima semana!


Que mesmo nos tempos difíceis, a gente tenha a determinação de viver o nosso melhor!!!



Queria prometer um post mais inspirado na próxima semana, mas primeiro precisamos ver o que vai sobrar do meu cérebro depois das provas... 
mas algo vai ter, "passa aí"! hehe 


domingo, 11 de maio de 2014

Dia das Mães!!!


Toda vez que eu coloco alguma coisa nesse blog a minha mãe vem falar comigo: "Aaah que lindo o que você escreveu, filha!!" hehe Hoje, dia das mães, não posso deixar de fazer uma homenagem para a minha Fã  nº1!

Infelizmente, não vai estar à altura dela, que já começo dizendo, É A MELHOR MÃE DO MUNDO! Porque eu tô cansadona, o fim de semana foi corrido (incluindo a caça para o presente de dia das mães na véspera... como já disse no face: NUNCA MAIS! kkk), e também viajei. Teve Serão e Baile do MAS em Franca - que por sinal, foi um delícia, me diverti demais! Se alguém de Franca passar por aqui, estão de parabéns! :-) E hoje,dia com a família, claro, aquele monte de gente, aquela bagunça, aquele cansaço depois hehe

Pensando no que eu posso escrever, me vem um "filmezinho" na mente, lembrando de cada fase da minha vida, e do papel da minha mãe em cada uma delas. Puxo do fundo da memória aquele sentimento que tinha, quando era bem pequena, de desespero quando tinha que me separar dela. O choro para não ficar sem ela na Primária ou na escola. A vez que minha tia me levou para dormir fora e a saudade dolorosa que eu senti da minha mãe. 

Lembro dela brincando comigo, ou faxinando a casa ouvindo música e dançando comigo. Penso nas orações, noites familiares, e dela me dando lanchinho atrás da capela (da ala 1) durante os intervalos das aulas na Igreja. Lembro dela comemorando quando eu li pela primeira vez, aliás, lembro dela comemorando cada conquista minha no decorrer da minha vida, ela sempre se empolga tanto!! hehe 

Aí penso na minha "aborrecência"....nas dificuldades que tive descobrindo o mundo e o trabalho que dei pra minha mãe, coitada! Lembro da paciência dela, de ouvi-la sempre orando por mim. Deus sabia das lutas que eu passaria nessa vida e com certeza foi por isso que Ele me mandou para essa Terra aos cuidados de uma grande guerreira!

A minha vida toda eu presenciei a fé dela em ação. Como já dito, eu a vi orar. Mas mais que isso,eu a vi lendo as escrituras, indo ao templo, pagando o dízimo,magnificando chamados, ajudando ao próximo (SEMPRE!), prestando seu testemunho tantas e tantas vezes, de tantos e tantos modos. Sua confiança no Senhor me ensinou a confiar também. O seu amor incondicional (incondicional mesmo!) por mim, me fez enxergar que se ela, um ser humano imperfeito, era capaz de ter esse amor, quanto mais O Pai Celestial. Sim, eu posso me apresentar como a prova viva de que Deus concede Seu amor para Seus filhos, e na maioria das vezes, para mim, Ele fez (e faz) isso através da minha mãe. 

Minha mãe é meu maior apoio, minha âncora, minha segurança. É quem me dá a certeza de que tudo ficará bem. Com sua devoção e cuidados ela está sempre ao meu lado, e é a minha força para procurar viver o que há de melhor. Sou grata pelo seu exemplo, porque ao longo dos anos eu tenho visto o quanto ela tem se aperfeiçoado cada vez mais. Ela está sempre melhorando em alguma coisa. Sempre reconhecendo com humildade seus pontos fracos e agindo para torná-los fortes. Aos 60 anos, ela se mantém jovem, porque está sempre inovando seus jeitos, suas ideias, seus pontos de vista. (Até virou atleta, recentemente! hehe) 

Ela me ensinou a buscar tudo o que há de amável e bom.Compartilhou sua história e mundo comigo, passou para mim a importância da família, próxima e extensa. Ela está sempre cuidando de mim, do meu pai, avós, dos seus irmãos e sobrinhos. Me apresentou aos seus tios, seus primos, suas amigas de juventude. Me proporcionou passeios, viagens, e é a responsável pelas oportunidades de aprendizado e crescimento que tenho até hoje. 

Apesar da cara de brava e da fama de mal humorada kkk, não conheço ninguém que tenha tanta preocupação,empatia e consideração pelas pessoas, como ela tem. Me orgulho do modo como ela é querida por tantos, sei que não podia ser diferente com alguém que oferece tudo de si para os outros.

Mãe, obrigada por ser quem você é e por ser essa pessoa fundamental para mim e pra toda nossa família. 
Obrigada por secar minhas lágrimas, por me fazer rir, por me trazer equilíbrio. Obrigada por ser a minha alegria, a minha paz!

Nada que eu possa fazer é digno ou chega perto das homenagens que você merece, mas eu tentei, porque foi isso que você me ensinou: fazer o meu melhor, sem nunca desistir. Obrigada por nunca desistir de mim e por não me deixar desistir também. 

Eu te amo além do que as palavras podem expressar!

FELIZ DIA DAS MÃES PRA TODO MUNDO!!! 


Boa semana, galera!!!








terça-feira, 6 de maio de 2014

Feriadão e os meus amigos casados...

Aviso: Pra variar eu estou apanhando do blogger, coisas estranhas acontecem na formatação, e eu tenho 300 mil textos da faculdade pra ler, logo, não vou nem tentar arrumar... de nada, boa leitura!!! hehehe

Bom, como eu disse domingo, estava esperando um amigo postar umas fotos para poder contar do meu feriadão!!!Que já começou muito bem! Do meu celular, eu tenho essas do Chá Da Sociedade de Socorro (organização de mulheres da Igreja) preparado com muito capricho.

Aqueles desenhos na parede foram feitos pelo meu paizinho, que é um desenhista super talentoso! 
Estava tudo uma delícia e como as pessoas são muito gordinhas, essa foto aqui "bombou" no meu facebook:


E sim, como esperado, eu me acabei de comer! hehehe mas td bem, porque eu consegui caminhar todos os dias, mesmo no feriadão! ;-)

Bom, na quinta eu fiquei de boa aqui, e de noite fui pra casa do meu primo Bruno, teve um churras pela visita do nosso amigo +Paulo Magnani   e sua linda e querida esposa, Bruna!  A +Carol Freitas  (Carolzinha) também estava visitando Araracity, então foi ótimo colocar o papo em dia e matar as saudades desses amigos de loooonga data hehe. +Priscila Samaha Donato Mira  (Pity), Márcio e suas 2 pequeninas também foram (para o susto da Sarah, que chegou dormindo e acordou sem saber onde estava, tadinha hehe). O Tó +Antonio Santana Lazari  , +Aline Lazzari e a Rebequinha também foram  e o Daniel também. Tá aí a foto.. porque tudo com o Paulo tem que ter foto (mesmo sem foco), e não vou reclamar, porque graças a isso posso fazer esse post bem ilustrado...


Aline, Bruna, Monique e eu (e pra mim, nossos olhos ficaram estranhos nessa foto! mas tá valendo)

Segundo o Paulo, nessa foto ele e a Bruna são os pais, com a filha casada (Pity e Márcio) do lado e as filhas solteiras atrás deles hahahaha

O Paulo, a Bruna e eu dormimos na casa do +Bruno  e da +Monique, e mesmo conversando até 4 da manhã, +/- 9 horas a Monique e eu caminhamos pelo condomínio, fala sério... que pessoas mais atléticas!!!! kkkkkk


Como nosso café da manhã não foi tão de manhã assim, almoçamos mais tarde, no shopping (enquanto o Bruno trabalhava, tadinho). Babamos na Feira de Livros Infantis:


Ganhamos chocolate do Paulo hehe e ele também realizou o grande sonho da Carol de ter uma daquelas bolinhas de máquina e os 2 se divertiram muito juntos kkkk




De noite, fomos em um Baile do Ramo 7. Deu pra lembrar a época em que eles estavam no MAS comigo! hehehe Foi bom "bailar" com essas amigas de novo, fazia tempo!!! 

Quero dizer: em defesa de algumas que era o baile do brega, mas outras (como eu) estávamos normal, então por favor, ninguém comente: "ahh tá explicada a sua roupa!" kkkk

Depois do baile ainda ficamos batendo papo na casa da Mi e do Lucas Rocha, também estavam o +Morian De Maria , a Bruna e a fofíssima da Valentina. E aí tiramos outra foto (pra atualizar a foto que a Mi e o Lucas têm na geladeira deles, de outra vez que fomos lá e achei super fofo que eles olham pras nossas caras todos os dias hehe)
                    Bruno ficou "fantasminha" e na minha frente! Mas td bem hehe 

No sábado EU FUI NO INSTITUTO!!! Deixar registrado pra uma pessoa que gosta de puxar minha orelha aí, eu fui, viu?! ;-) 

No domingo o Paulo e a Bruna vieram matar a saudade da comida da Guigui! E aproveitamos para cantar parabéns pro Bruno (falei disso no meu último post)

                                               Paulo, Tio Adelson, Vó Guigui, mãe, eu e Bruno.

É, não teve jeito, a Carol não estava para foto nesse dia hehehe

E foi esse meu feriadão! Alguém me perguntou como eu me sinto, solteira, cercada de amigos casados. E outra amiga,solteira, me disse uma vez que não se sente bem de ver as pessoas que começaram no MAS (membros adultos solteiros) com a gente, casados. Eu me sinto muito bem com meus amigos, solteiros ou casados (afinal, são meus amigos!!!) Tem uma citação do Elder Boyd K Packer (do Quórum dos 12 Apóstolos) que eu amo: "Falamos muito sobre famílias. Às vezes,  com amargura, vocês terão vontade de dizer: 'Fala-se tanto a respeito de famílias, mas eu não tenho família...' parem por aí! Não acrescentem a próxima frase:'Gostaria que parassem de falar tanto a respeito de famílias'. Orem para que continuemos a falar sobre famílias; sobre pais, mães e filhos e noite familiar, casamento no templo e companheiros eternos e tudo o mais, porque tudo isso será seu. Se pararmos de falar nessas coisas, então vocês, mais do que todos, sairão perdendo com isso".

Por isso eu amo estar com meus amigos casados! Sou grata pelo exemplo de cada um, principalmente aos que estão criando suas famílias dentro do evangelho de Jesus Cristo.
Na minha humilde opinião, não devemos comparar nossa vida com a vida de ninguém.. não é uma corrida e não tem uma fórmula certa pra todo mundo. Cada um vive o que precisa viver.Que solteiros e casados sempre aprendam um com o outro, e que as amizades nunca deixem de ser uma fonte de apoio, inspiração e força. 

Nesse fim de semana, mais de uma vez eu me peguei falando: "A vida passa como um sonho mesmo".O tempo passa rápido demais, e as coisas mudam o tempo todo. Sou grata por testemunhar as diferentes etapas da vida dos meus amigos. Enquanto eu os atualizava dos últimos acontecimentos da minha vida, parece que as coisas até ficaram mais claras pra mim, só de poder falar desses assuntos com eles. Amizade é algo fenomenal mesmo!!! 
Conservar amizades é um privilégio. Ainda que as circunstâncias mudem, ainda que eu não os veja com tanta frequência, ainda que não tenhamos mais muitas coisas em comum, é uma grande alegria saber que esses amigos terão pra sempre uma importância na minha vida. 







domingo, 4 de maio de 2014

Níver do Bruno, com as devidas homenagens.. kkkkk

E aí, minha gente!!! 
Como foram de feriadão?? O meu foi muito gostoso, mas vou esperar uns amigos me passarem as fotos pra fazer um post sobre ele. 
Hoje eu vou aproveitar pra tentar me redimir com meu primo Bruno, que diz ter ficado esperando ansioso pela minha homenagem de aniversário para ele no face kkkk e como eu achei: "ah já fiz ano passado, não vai ter graça fazer esse ano, ele não vai nem ligar", não fiz, e parece que foi a maior decepção  hahahah como eu não quero deixar meu primo-irmão decepcionado, aí vai:

Primeiro, eu tentei achar fotos antigas legais para colocar aqui... mas só achei aquelas fotos, assim... sem condições! kkkkk sério.... já fomos mais jovens, mais magros, mas ainda assim... lamentável a situação de fotos dessa família!
Mas enfim.... deixa eu ver o que eu consigo fazer! hehe

O Bruno! Para quem não sabe: Meu primo Bruno e eu nascemos no mesmo ano, nossas mães são irmãs gêmeas (nossas gnomas). Ele agora tem 28 anos e eu ainda tenho LONGOS meses de 27 aninhos! (deixa eu pensar que vai demorar, vai... hehe). A Monique (esposa do Bruno) diz que o Bruno e eu somos a mesma pessoa kkkkk só porque nós dois somos um pouco desligados e tal. O que EU acho é que lá na pré-existência, a gente já devia aprontar todas juntos e aí O Pai Celestial disse: "ei, meus queridos filhos maluquinhos, tem uma família doida ideal pra vocês lá na Terra! Já que vocês são tão amigos, vou deixar que continuem juntos!" E aí estava formada a parceria! :-)

Nós! Na adolescência, e nessa maior, no casamento dele!


E assim nós crescemos juntos (curiosidade: como o Bruno estava doente quando fez 8 anos, teve que esperar e foi batizado junto comigo, em agosto, tô falando.. parceria muito antiga, fora outros esquemas da adolescência, que é melhor não falar deles publicamente kkkkk), vivendo no meio dessa "família muito unida mas também muito ouriçada", fazendo parte das mesmas turminhas de amigos, presenciando juntos as descobertas, dores e alegrias que cada etapa da vida tem nos trazido..sempre com muita conversa e muita filosofia (que é algo que nós dois adoramos), tentando achar juntos o significado de todas as coisas.


Nem acho tão ruim não achar fotos antigas, porque quero mesmo que esse post seja mais sobre o presente e o futuro. Embora a gente adore curtir uma nostalgia juntos Já falei disso aqui: " quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem" , quero dizer ao meu querido primo o orgulho que tenho da pessoa que ele tem se tornado, nesses 28 aninhos. 
Ele já não é mais tão desastrado (perdeu o apelido de Edward Mãos de Tesoura e só derrubou a Carol, o que.. umas 3 vezes? kkkkkk)... trabalhador, marido, pai de família responsável que já não pode mais passar os dias jogando videogame.  Sou grata por poder observar de perto o homem generoso, paciente e esforçado que ele é. 



Quem vê ele sempre enchendo a paciência de alguém (ele tem um "dom" assim, pra ser chato quando quer... pobre de nós, porque geralmente ele quer! kkkkk), quem ouve ele discursar sobre os temas mais irritantes só pra pertubar os outros, não imagina como ele é um cara de paz, que não guarda mágoa de nada e que está sempre procurando elevar o ânimo da família. Sou especialmente grata pela consideração e preocupação que ele sempre demonstra por mim! Sempre fazendo questão de me incluir na vida da sua família e de estar por dentro dos "babados" da minha vida também hehe


Eu de verdade, não sei o que seria de mim sem ele e a Monique sempre me apoiando, me encorajando e me dando oportunidades de curtir muitos momentos alegres com eles. Alegria que tem se tornado ainda mais sublime e especial desde que a Carolzinha chegou! (e eu já falei da alegria que tenho de ser tia dela, aqui)


Bom, espero que pelo menos o +Bruno Lazzari  tenha tido a paciência de ler esse post inteiro! E que ele aceite a minha homenagem atrasada, ainda que tenha sido pela cobrança, foi de coração, tô aqui secando as lágrimas (hehehe é engraçado, mas é verdade, ele sabe que choro bastante msm kkk) de pensar em tudo o que você significa em minha vida, Buto!

Brunão, pra encerrar, falo do futuro! Você sabe que eu tenho medo de envelhecer kkkk mas pode ter certeza que se tem uma coisa que me conforta sobre o futuro, é imaginar nós dois velhinhos, batendo papos assim, de 10 horas cada (afinal, vamos estar aposentados! kkkk) lembrando de todas as muitas épocas das nossas vidas e pode ter certeza que eu sempre vou me sentir grata e honrada por termos passado por todas elas juntos! Eu SEI, sem dúvida nenhuma, que você ainda terá realizações gigantes em sua vida, porque você tem toda a inteligência, talento e caráter para isso. E eu estarei ali, torcendo por cada uma delas! 

Feliz Aniversário!
Te Amo Demais!!!

Da tua prima (espero que redimida hahaha), JAPA! 



kkkkkk não sei porque a Carol saiu com essa cara de bêbada na foto, quando a Monique postar as fotos do ipad dela, eu troco por alguma melhor (se tiver hahahahha)