Eu sei, eu sei, já faz mais de uma semana que não escrevo aqui, e a última vez que escrevi foi bem mal escrito. Minhas sinceras desculpas para todas as milhares de pessoas que com certeza estão até chorando e sofrendo crises de abstinência pela minha falta de posts no blog... (oooow!) kkkk Ó,e agora, quem poderá nos ajudar, hein?
![]() |
hehehe ahhhh AMO Chapolin! |
Não tenho nada de interessantíssimo para contar, só que o fim se aproxima... o fim do semestre!
Então minha vida no momento pode ser resumida em ler textos, fazer provas, fazer trabalhos, e tudo o mais que eu posso fazer para manter a sanidade e sobreviver mais esse fim de semestre...
E aí, depois disso, sei que existirá vida após as provas... e espero nas férias fazer coisas mais legais para, consequentemente, postar coisas mais legais também.
Por enquanto, acho que não vai interessar muito para ninguém o que eu tenho feito atualmente, que eu vou ilustrar assim:
Deu pra "entender a pegada" do momento? hehehe
Algumas coisas tristes têm acontecido, mas posso sinceramente dizer que junto com elas muitos milagres estão acontecendo também...É sempre triste ver pessoas com quem nos importamos indo por caminhos que não concordamos, ou ver pessoas que amamos sofrendo. Muitos daqueles eventos que faz a gente pensar: "fins dos tempos mesmo" criaram alguns furacões por aqui. É sempre pesado e "overwhelming" quando nos sentimos muito pequenos para ajudar com problemas tão grandes. Eu sempre fico ansiosa com essas coisas e confesso que me dá um medo de ficar deprimida novamente. Compartilho agora algo pessoal, mas que eu espero que sirva de argumento para duas causas que eu defendo sempre: a oração e o diário pessoal.
No começo da semana passada, estava pensando em todos os problemas, me veio aquela angústia, aquele choro desesperado. Imediatamente comecei a orar, implorando para O Senhor tirar aquele sentimento ruim de mim ou me ajudar a suportar. Deitei na minha cama e fechei os olhos, mas logo em seguida senti que devia acender a luz e ler meu diário. Li por alguns minutos, páginas e páginas, contando a minha vida no último ano e pouco. Relembrando quantas vezes O Senhor tem ajudado a mim e as pessoas ao meu redor, quantas vezes Ele me deu como resposta: "Não temas, crê somente. Tem bom ânimo. Vá em frente, Eu vou com você." E sempre esteve comigo mesmo, me mostrando solução por solução, me carregando quando eu achava que não podia mais. Um sentimento de calma e alegria substituíram o medo e tristeza que eu estava sentindo.
E passei então, o resto da semana lembrando dessa experiência. O conforto, a esperança e o otimismo continuaram me acompanhando, e vai ser poético e brega o que vou dizer, mas a sensação é realmente a de ter "um sol dentro do coração" enquanto as "tempestades" continuam aqui fora.
Sei que só O Senhor conhece o que pensamos, o que sentimos a ponto de nos dar as respostas exatas para lidarmos com tudo isso. Sei que só Ele tem a verdadeira paz e felicidade para Seus filhos.
Fico receosa de parecer que quero "pregar" nesse blog, mas como disse desde o começo, meu principal objetivo com ele é servir de testemunha, prova viva, do quanto podemos ser protegidos, abençoados e guiados por um Pai Celestial amoroso, presente e REAL!
Vou juntar os assuntos agora. Eu comecei falando do fim de semestre, passei para o controle da ansiedade e depressão... é um tema que eu tenho estudado no meu estágio esse ano, então vou aproveitar para promover algo que achei muito bacana aqui. Na minha pesquisa encontrei esse site: http://studentsagainstdepression.org/. Tem várias coisas para ajudar os estudantes a lidarem com a depressão e conseguirem seguir em frente aí com suas vidas acadêmicas. Está em inglês, mas parte do meu trabalho no estágio atualmente está sendo propor criar alguma ajuda parecida em português. Então quem tiver interesse no assunto pode entrar no site e se quiser, pode conversar comigo também.
Queridos, até que consegui escrever bastante, hein?! hehe
Sei que cada um tem os seus próprios problemas, as suas próprias tempestades e ansiedades. Sei que a vida pode muitas vezes parecer exigir demais da gente, seja na faculdade, no trabalho, na família, nos relacionamentos, nos problemas da comunidade, do país, do mundo! Ufa... quanta coisa a gente tem pra pensar, pra fazer, pra melhorar!
Me sinto extremamente feliz por ter a compreensão de que podemos aprender com todas as situações e de que jamais precisamos passar pelas pressões e problemas sozinhos.
Sou muito grata pela oportunidade de estudar, de ter uma educação formal, de ter a oportunidade de adquirir conhecimento e desenvolver habilidades e talentos. Espero que a educação ainda traga muitas e muitas vitórias, e enfim a verdadeira ordem e progresso para o meu país amado e para o mundo inteiro.
Força pra todo mundo que está passando pelo mesmo que eu e força para quem está passando por outros tipos de desafios, sejam eles quais forem, sei que precisamos só respirar fundo, reconhecer a nossa capacidade e seguir em frente da melhor forma, buscando aquela ajuda superior e divina.
Bom resto de semana, e meu muitíssimoooooo obrigada pra quem quer que passe por aqui!